Papa Roach Fala Sobre Seu Novo Álbum, Who Do You Trust?


Nesta semana a equipe do Indieoclock participou de uma audição do novo álbum do Papa Roach, Who Do You Trust?, que está previsto para ser lançado em Janeiro; e além disso, também teve a oportunidade de estar presente na coletiva de imprensa onde Jacoby Shaddix (Vocal) e Tony Palermo (Bateria) deram mais detalhes sobre o novo álbum, além de também lembrar algumas passagens que já tiveram pelo Brasil.

Uma questão bastante explorada foi acerca da sonoridade de Who Do You Trust?, que está muito mais eclética e melódica, misturando alguns outros estilos ao som do Papa Roach do que em álbuns anteriores:

Estávamos querendo buscar novos territórios musicais e ver o que poderíamos descobrir juntos, ver quais novos sons poderiam sair. Eu acho que esse álbum é algo mais "aventureiro", o álbum mais diversificado musicalmente. Diz o vocalista Jacoby. 
Além disso, outra coisa que exploramos nesse álbum foi um uso maior de notas maiores (de escala maior), que contrasta com álbuns anteriores onde escalas menores eram mais exploradas, o que deixava o som mais sombrio. Completa o baterista Tony Palermo.

Como esse novo álbum tem uma pegada meio diferente de trabalhos anteriores, foi perguntado como a banda se inspirou para criar Who Do You Trust. Jacoby e Tony disseram que ouvem muitas coisas novas como, por exemplo, Bring Me The Horizon, mas que no processo de gravação dos álbuns eles preferem tentar se desconectar de tudo, tentam se isolar do mundo fora do estúdio para conseguir fazer um som bem original.

Outra questão abordada foi sobre a arte da capa de Who Do You Trust?. Jacoby fala que gosta de trabalhar com artistas que tem sua própria visão, e que a banda escolheu trabalhar com o mesmo cara que também fez a arte do seu disco anterior, Crooked Teeth. Sobre a arte em si, Jacoby diz que cada um deve interpretar de sua própria maneira, mas que ele queria que tivesse algo relacionado a água, que esse elemento deveria estar presente no álbum de alguma maneira.

Além de ter dado alguns detalhes sobre o novo álbum, o Papa Roach também relembrou de um dos maiores shows que já fizeram na carreira deles, e que aconteceu exatamente aqui no Brasil, em 2001, no Rock in Rio. Jacoby relembra que o Rock in Rio foi incrível, que eles tocaram ao lado de bandas como Queens Of The Stone Age e Foo Fighters, que andaram de helicóptero sobre um mar de gente, e que eles pensavam na época que nuca iriam tocar para um público maior que aquele.

Jacoby e Tony terminaram a coletiva falando sobre quais são os lugares que eles mais gostam e menos gostam de tocar. Para eles a America do Sul é fantástica porque o público é sempre muito animado. Já nos Estados Unidos, apesar dos shows serem sempre bons, eles não gostam tanto porque o público é bem menos animado.

Lembrando que Who Do You Trust? está previsto para sair em Janeiro. Fiquem ligados no Indieoclock para novas informações!





Postar um comentário

0 Comentários