Para os amantes de John Lennon Universal lança Imagine - The Ultimate Collection



Por: Ellio Sant'ana


A Universal Music acaba de lançar a maravilhosa coletânea "Imagine - The Ultimate Collection", em todas as plataformas de streaming e em sua  versão física de 2CDs/DVD no Brasil.


O material anterior foi lançado originalmente em 1971 e tem 10 músicas, já a nova versão de "Imagine" tem no exterior um boxset de seis discos e 140 faixas remasterizadas, distribuídas em 4CDs/2DVDs, além das versões do LP Preto/Transparente e livros. Provando ter diversos materiais inéditos, um deles é a primeira demo de Imagine, encontrada numa feita sem nome ou algo específico e que traz John cantando e tocando piano. 


Na audição promovida pela Universal Music Brasil  conferimos o trabalho lançado e ouvimos músicas como a versão de Imagine somente com cordas, uma versão de Crippled Inside (única música country de John Lennon,  tendo trechos com as guitarras menos destacadas que no original), a versão acapella de Oh My Love, demos de How Do You Sleep, How, Oh Yoko, Happy Xmas (War Is Over) com Yoko Ono participando do vocal e a primeira vez que e escuta God Save Oz, música que traz um vocal que lembra muito o de Paul McCartney no disco Choba B CCCP.




No disco 1 pode-se ouvir todas as músicas originais do álbum e ainda músicas não lançadas dele, como Do The Us e  God Save Us.



No disco 2 são encontrados erros de gravação e algumas versões belíssimas como versão de cordas de Imagine, How?, Jealous Guy com piano, baixo e bateria, além da única versão de Oh My Love acapella, que fez cair algumas lágrimas do rosto e deixar o corpo totalmente arrepiado, sendo, na nossa opinião, a melhor versão do disco.



Além das músicas, o boxset trará os filmes "Imagine" e Gimme Some Truth", tendo cada quadro limpo, restaurado e masterizado e remixado em Surround 5.1.


Mais informações em: Imaginejohnyoko.com

Postar um comentário

0 Comentários