Confira a primeira entrevista do The 1975 sobre o novo álbum

Matty Healy concedeu a primeira entrevista sobre o novo álbum do The 1975 para a revista DIY Magazine, que publicou o conteúdo hoje em seu site. Confira a tradução:

Atualmente, há aproximadamente 3.000 pôsteres colados em Londres, anunciando um álbum que ainda não existe. Se você não os viu por lá, você os verá em sua cidade, no Instagram ou no Facebook. Eles são coisas enigmáticas, cheias de piadas distópicas do Black Mirror, sobre um futuro que é, na verdade, apenas uma espécie de presente: uma criança em um fone de ouvido de realidade virtual com a frase "A MODERNIDADE FALHOU CONOSCO".
Um grupo de pessoas em seus telefones em uma galeria de arte, com um link para a passagem da Bíblia de Isaías 6: 9-10 (citação da amostra: "Faça essas pessoas calejar, faça suas orelhas cansarem e feche seus olhos").
Um cartaz preto liso com uma massa densa de texto cheio de observações sombrias e sombrias sobre o moderno “mundo mais distraído”.
São os outros sete caracteres impressos no canto superior esquerdo que as pessoas realmente se importam. E é por isso que estamos sentados com a figura central de tudo, para começar a desfazer a nova era muito esperada de The 1975: uma era centrada em torno de um álbum que ainda está "longe de ser feito". Seria um golpe insano, se não fosse tão ridiculamente a cara deles.

"É apenas uma parte do jeito que fazemos as coisas, então reclamar ou celebrar parece um pouco sem sentido. Nós vamos fazer isso. Nós sempre fazemos isso ”, diz Matty Healy. “É uma viagem, cara. A maior quantidade de cartazes em torno de Londres são os nossos cartazes. Há um em London Bridge e eu passei por ele em um Uber e pensei: "sou eu. E isso é anunciar um álbum que eu não terminei. O que eu estou fazendo!?'" A pressão, ao que parece, nunca foi realmente um fator para o quarteto (completada pelo guitarrista Adam Hann, o baixista Ross MacDonald e o baterista George Daniel). No ano passado, durante o seu repertório do Latitude, Matty consistentemente salpicou os intervalos entre as músicas com repetições de “Em primeiro de Junho, The 1975” - um aceno à história de origem do nome, mas também aparentemente uma sugestão de uma data de lançamento.

No dia seguinte, eles postaram um vídeo piscando para o Instagram mostrando a sinalização de néon do segundo álbum "Eu gosto quando você dorme, você é tão bonito, mas tão inconsciente disso", sendo desligado e substituído por uma nova frase: "Música Para Carros 2018".
No início daquele ano, Matty havia dito a Zane Lowe, do Beats 1, que o nome - anteriormente o título de um EP de início de 2013 - seria o título do próximo disco.
Antes mesmo de começarem a gravar, a banda colocou todos os pilares não apenas no lugar, mas também nos olhos do público, prontos para serem discutidos e dissecados. É uma maneira intensa de trabalhar e que pode prejudicar muitas pessoas. 
Eu acho que sempre colocamos um pouco de pressão em nós mesmos porque nos empolgamos. A mentalidade indie é que quanto mais as pessoas ficam empolgadas, menos elas se importam. Foda-se isso! ”Ele sorri. “Quanto mais as pessoas ficam empolgadas, mais nos importamos. Se você não se importa, por que diabos [qualquer outra pessoa] se importa?

Isso também não importa mais, porque agora quase toda essa informação inicial mudou pelo menos parcialmente de qualquer maneira.
A essa altura, você saberá que o primeiro de junho não é, conforme previsto por hordas de fãs excitados na internet, a data de queda de um álbum. Em vez disso, quando essa edição da revista chegar às ruas, você poderá ouvir o primeiro single intrigant e abrasivo "Give Yourself A Try" - um som chocante de um riff repetido e de uma bateria eletrônica 808. O álbum em si, nos é dito, deve ser lançado em outubro. 
DIY: E quanto a "Music For Cars"? 
1975: "Music For Cars" não é um álbum.
DIY: Então o que é? 
1975: Essa é a única coisa que posso dizer. Cá entre nós, eu nunca diria algo tão chocante quanto "Music For Cars" é uma era, mas é o que eu tenho que fazer para a entrevista... 
DIY: Então, "Uma breve investigação sobre relacionamentos on-line (A BRIEF INQUIRY INTO ONLINE RELATIONSHIPS)" é a frase que foi escrita nos pôsteres recentes da banda - o álbum? 
1975: Isso é ... um álbum.
DIY: Mas não é esse álbum? 
1975: Isso é ... esse álbum.
DIY: Então lá vamos nós. E por que a mudança de plano? 
1975: Porque as coisas sempre mudam, cara! Porque as coisas mudaram quando começamos a fazer isso. Há muito a dizer, mas isso é tudo que posso dizer por enquanto. Este é um momento muito importante para The 1975 e...sim ”, ele geme, rindo de seu próprio fraseado grandioso. “Que idiota. Mas eu tenho que ser aquele idiota por enquanto.
Pensando nas aparências, você sente que muitas pessoas viram Matty como "aquele idiota" por um tempo. É preciso muita ousadia, afinal, nomear um disco tão extravagantemente quanto "I like it when you sleep, for you are so beautiful yet so unaware of it ". 
Mas há algo muito mais autoconsciente nele do que apenas outro Johnny Borrell com uma sobrecarga de ego. Ele pode abraçar o pretensioso, mas há um conhecimento de tudo que o mantém um passo à frente. 
"Minha coisa sempre foi, como você pode criticar alguém que critica a si mesmo?" Ele encolhe os ombros. Em outras palavras, se você estiver chamando-o de algo, é provável que ele já tenha dito isso primeiro. Hoje, sentado na varanda de um hotel incrivelmente chique em East London, o cantor está usando um cabelo loiro platinado (que ele logo tingirá de laranja brilhante), um vestido de pele estampado com logos de Jean Paul Gaultier, um casaco de couro preto. botas de cowboy extravagantes e óculos de sol raver laranja dos anos 90. Não é difícil descobrir qual pessoa é a estrela pop nesta sala em particular. Matty, no entanto, não age com a pompa estereotipada que clichês ditam. "Olhe para mim! Eu pareço com Julian Clary! ”, ele grita, no meio da nossa conversa; para um homem com cerca de um milhão de seguidores em mídias sociais e uma roupa que provavelmente vale uma média de alguns meses de aluguel. Há mais brincadeiras adoráveis ​​sobre Matty do que você imagina. 

É por isso que ele pode se safar descrevendo uma viagem recente como “ter um pouco de namastê” - “você tem que escrever o jeito que eu digo essas coisas, a propósito, porque eu posso parecer um imbecil completo, mas eu sou apenas bagunça ”, ele ri. 
E é também por isso que ele desenvolveu uma reputação como algo dos sonhos de um jornalista. Se a maioria das pessoas em sua posição elevada são guardadas em um grau compreensivelmente alto, então Matty é o oposto: um conversador gregário e excitável, com uma tendência a usar a palavra "vômito" e pouco ou nenhum senso de autocensura.

Tendo ficado ausente escrevendo o terceiro álbum em Oxfordshire desde novembro, hoje ele está em modo hiperativo. Referenciando as teorias do célebre autor e orador David Foster Wallace, os esquetes de Monty Python e os problemas da China maoísta no espaço de cerca de dois minutos, seu cérebro está claramente agitado com milhares de pensamentos e ideias acontecendo de uma só vez. Depois de um alarde inicial de dez minutos com dificuldade para respirar, ele faz uma pausa: “Desculpe, estou na floresta há seis meses. Alguém me faz uma pergunta e eu fico tipo "woohoo!" Isso significa que falar sobre o próximo passo de The 1975 é ainda mais denso, mais grandioso e mais detalhado do que você poderia esperar. Matty pode estar sendo cauteloso em relação aos detalhes ("Estou fazendo um Nicholas com você nisso", ele brinca), mas o senhor sabe que ele está entusiasmado com o lirismo dos conceitos por trás de tudo. Volte no tempo um ano, no entanto, e as coisas foram bastante diferentes. No final da campanha para o último disco, Matty “não estava em um bom lugar”.
"Eu estava experimentando [alguns problemas] e também pensando, porra, eu preciso fazer um álbum disso, sem fazer um álbum de 'pobre eu'", diz ele. “É tão chato quando você ouve as pessoas fazerem isso, porque elas se tornam não-confiáveis. Há uma grande piada de Jim Carrey em que ele diz: "Ninguém sobe ao palco e diz: 'Porra, atividades em trio são um pesadelo, não são?'". E no final desse álbum eu estava muito preocupado com a verdade do que eu estava dizendo e a verdade era que eu estava me transformando nisso. Eu estava tocando em grandes festivais. Eu estava me tornando uma estrela do rock, objetivamente."
Quando ele traz o assunto pela primeira vez, ele explica que, para combater isso, ele foi para Barbados por um período prolongado “para realmente fugir”. Esse período, no entanto, surge novamente na conversa um pouco mais tarde. DIY: Há uma linha em "Give Yourself a Try" onde você menciona "se viciar em drogas". Isso aconteceu? Você diria que você teve um problema?
1975: Sim! Oh sim! Vários!, ele balança a cabeça, antes de parar e sair para checar com seu empresário sobre continuar. Ele volta: “Então, quando fui para Barbados, na verdade fui para a reabilitação. E eu deveria ter apenas dito isso, porque me faz soar como se eu não quisesse contar, mas eu conto a qualquer um que vai escutar. Eu fui e trabalhei com cavalos por sete semanas. Eu não fui arrastado para a reabilitação, eu estava exausto e com o risco de ser outra estatística na crise de opioides que atingiu os Estados Unidos, porque é assim que lidei com as coisas na turnê. Eu adorava estar no palco e conversar com 12.000 pessoas. Eu não gostava de voltar para o meu quarto de hotel e ficar sentada sozinho por mais três horas até que eu quisesse, sei lá mudar a cultura ou algo ridiculamente grandioso, quando era que eu simplesmente fosse para a cama.”, ele ri. "E eu sabia que não ia me desintoxicar sozinho, então fui embora e fiquei limpo. Eu não estava indo lá para me tornar straight edge, eu não tinha um problema com bebida ou qualquer outra coisa, eu era apenas quimicamente dependente de uma substância e eu não queria fazer um disco como um viciado fodido. Quem quer ouvir isso? 
DIY: Sabendo que as pessoas provavelmente perguntariam sobre essa linha, houve alguma hesitação em incluí-la? 
1975: Não, porque eu não tenho mais nada. Eu não tenho uma visão de mundo particularmente arredondada. Eu sempre falo sobre mim mesmo e as pessoas pensam, oh, há um pouco de mim nisso. E então você faz isso o suficiente e toca o mundo ”, continua ele. “Isso é o que as pessoas querem. Isso é o que eu quero também. Me diga a porra da verdade. Se você vai se importar tanto quanto com toda essa besteira pretensiosa e todas essas campanhas, então vamos fazer isso então. Vamos tornar esta troca realmente honesta e eu, como fã, me entregarei a você e não a julgarei se você me disser a verdade. E isso contribui para arte mais interessante, e é por isso que estou aqui agora que decidi. 

São essas declarações apaixonadas que fazem do The 1975 uma banda que causa tanta devoção. Entregue-se a Matty e sua visão, e eles lhe darão muito mais do que a maioria em troca. 
Pegue todas as citações e pontos de referência em toda a campanha até o momento. Em vez de introduzir um registro distópico inteiramente de ficção científica, como você pode suspeitar, o tema é realmente desenhado a partir de uma faixa, mas extrapolado para um novo fio de pistas para as pessoas seguirem. Tudo faz parte do mundo rico e em constante evolução que a banda tenta e cria a cada novo movimento. 
"Eu estou entediado de fazer campanhas pornonde eu vou e dizer: 'Pessoal, é assim que meu álbum é'. Então eu queria que fosse muito esotérico, muito específico, muito instigante ”, explica o cantor. “Eu sei que as pessoas que estão no mesmo ponto da vida que eu, que leram mais do que eu, não entram neste portal de descoberta para descobrir mais idéias que poderiam esclarecê-las sobre as coisas que eu faço referência na música. Mas isso realmente acontece com nossos fãs, e isso amplia nossa comunidade e faz as pessoas falarem sobre literatura e coisas. As que fazemos é sempre servir nossos fãs. "
Em vez disso, "A Brief Inquiry ..." parece destinada a bater com um coração muito mais humano e falível do que esses movimentos de imaginação precoce podem sugerir. Claro, há uma explicação excessivamente complexa sobre a renúncia de suas tendências prévias de compositores pós-modernos ("sempre referindo-me a mim mesmo, sempre referenciando outra música") para explicar tudo, mas realmente se resume a um ponto muito mais simples: “Tudo é tão irônico porque a ideia de sentimento é mais difícil de lidar. Ser humano é mais difícil do que ser irônico ”


Numa época em que a sociedade está politicamente mais polarizada do que nunca, e o medo de ser queimado publicamente nas redes sociais faz todo mundo pisar em cascas de ovos, The 1975 quer explorar o sentimento real e humano no centro de tudo. “Você olha para a direita, e a direita tem nazistas, então colocamos isso em uma caixa e sabemos que não é um bom lugar para ir. E então você olha para a esquerda e tem todo esse grupo de pessoas que não aguentam nenhuma nuance. Então todo mundo está com medo. Eu estou assustado. Eu acho que as pessoas têm medo de sentir, e elas não sabem o que dizer. Então, acho que iesse álbum vem de uma reflexão mais profunda”, explica Matty. 

Mais tarde em nossa conversa, esses medos se manifestam de uma maneira que é ecoada por muitos homens conscientes nos olhos do público agora. 
"Deixe-me perguntar sua opinião sobre algo", ele corta. "Eu posso ser bastante tátil, então eu estou iludido ou paranoico por pensar que seria bom para mim sempre ter um acompanhante em entrevistas se a jornalista é mulher?" ele questiona. "Estou preocupado em ser eu mesmo e apenas conversando. Eu sei que as mulheres são feitas para se sentir desconfortáveis ​​pelos homens, então é meu dever moral dizer: Você gostaria de outra pessoa por perto? Ou isso me faz parecer culpado? Eu não sou um fanático e não sou racista e não sou sexista, mas e se houvesse algum escândalo ridículo e mentiroso, mas conseguisse realmente me desacreditar? Eu me preocupo com isso porque eu nunca pensei sobre isso [antes]... ”

Para que fique claro, a coisa mais avançada que o Matty faz durante a hora em que estamos com ele é oferecer pro DIY para buscar algo caso estivéssemos com  um pouco de frio.

É o mundo moderno em toda a sua complexidade confusa que está sendo trazido para a mesa em 'A Brief Inquiry ...' - um álbum que Matty descreve como tendo “uma ansiedade para ele que não estava no último álbum. Foi definitivamente densa, mas acho que foi um disco bem bonito. Esse não é tão fácil ”.
Essa ansiedade está presente em 'Give Yourself Try' e em suas guitarras“ abrasivas ”e ela está sobre um álbum que o cantor já cita como tendo “muito pós-punk" por toda parte antes de se inclinar e levantar uma sobrancelha conspiratória: “E há jazz no álbum. Há lounge", ele balança a cabeça. Não entre em pânico, no entanto, porque o terceiro disco também está definido para incluir algumas das músicas mais agitadas da banda, e músicas que colocam as cartas na mesa também.
“Eu quero que a música seja importante ou que a música seja realmente boa. Então a música pode dizer algo e isso é incrível, ou a música pode ser muito, muito boa e não precisa fazer as duas coisas ao mesmo tempo”, afirma. “Into You da Ariana Grande precisa ser uma música pop, porque se ela estivesse cantando“ Há um problema em Gaza…" não seria uma boa música [no seu estilo]. Há certas [vezes] em que eu pensei, bem, isso é como uma canção de amor, então por que eu não a deixo muito sarcástica e irônica? Mas agora eu penso: não, por que você não apenas escreve uma música muito bonita? " E assim, quando entramos na próxima era do The 1975 e em sua odisseia atormentada pela ansiedade, cheia de beleza e pós-punk-jazz-pop, como Matty está se sentindo?
"Eu vou ser realmente sincero com você, estou muito nervoso", ele responde, surpreendentemente para um homem que afirmou anteriormente que o terceiro álbum de sua banda teria que ficar entre os grandes LPs de todos os tempos. "Sim, isso foi bobo", ele ri. "Eu citei ... não citei The Smiths?"
"Você citou ‘OK Computer", nós o lembramos, quando ele coloca a cabeça nas mãos com um ar divertido.
Então ... quais são as chances? "Bem, se você pode dizer o que seu álbum é ou não é antes de sair, então eu acho que você está falando merda", diz ele, se animando. "Eu sou um ser humano e às vezes eu estou cheio de confiança e às vezes eu estou fodidamente me cagando. E eu posso sentar aqui e dizer que não me importo com resenhas, e que eu acho que esse álbum fará mais sentido daqui a alguns anos, e que quando as pessoas realmente odeiam The 1975, normalmente é porque elas erraram o alvo. Mas dizer que eu não quero que as pessoas amem isso seria mentira. ”

Leia original aqui. Tradução de Larissa Katharine para o Indieoclock.

Postar um comentário

0 Comentários