Novo álbum do Phoenix é alegre, romântico e nostálgico

Por: Tatiane Teixeira



Ti amo chegou para o público no da 9 de Junho, esperamos para escrever essa matéria, pois ainda estávamos tomando uma posição.  Mas agora podemos dizer que é um álbum cheio de nostalgia, com um clima de anos 80 e começo de 90, alegre e que vai render um bom show ao vivo.

Phoenix sempre tenta se renovar em seus álbuns, a cada lançamento há um toque diferente, o DNA da banda está ali, mas um disco é sempre diferente do outro, pelo visto eles cansaram do clima mais pesado de Bankrup! e resolveram relaxar, fazer um disco daqueles que você coloca para ouvir e sentir-se em outro lugar. Aquela coisa que tem nas músicas do Phoenix que diz: " Só pode ser uma canção do Phoenix" está, ainda bem, novamente presente nesse álbum apesar das novidades acrescentadas a ele.


Ti amo é delicado, bem trabalhado, com músicas que tem muito potencial de virarem Hits, J-Boy, Ti amo e GoodBye Soleil são os singles já lançados que são exemplos disso, mas tem outras canções com o mesmo estilo que provavelmente virarão as queridinhas dos fãs, Tuttifrutti é uma que com certeza será abraçada pelos fãs, e entre outras.

As 10 canções presentes no disco possuem sintonia entre elas, o tom do álbum é o mesmo do inicio ao fim.  Se, como a banda disse, a intenção era passar amor e felicidade, eles foram bem sucedidos, o disco realmente passa isso. As influências de Ti amo são perceptivelmente italianas, pois o Phoenix tem dois integrantes italianos e sempre escuta muitos artistas da região, seria difícil não absorver isso. E essa pitada regional deu um toque especial para o sexto disco da banda cooperando com a viagem psicológica do ouvinte.

Bom, tire 50 minutos, sente em um lugar calmo e deixe a energia alegre, nostálgica, romântica e dançante desse disco tomar conta de você. É perfeito para relaxar.

O Phoenix vai tocar no Brasil no dia 15 de Novembro no Popload Festival, os ingressos já estão a venda no site http://www.poploadfestival.com/ingressos/ , vai ser um show imperdível, a última passagem da banda no país foi em 2014, e o grupo sempre diz que aquela apresentação foi marcante.



Postar um comentário

0 Comentários