Lollapalooza 2017 bate record de público, tem shows incríveis e entra pra história

Palco do Lollapalooza

Por: Tatiane Teixeira


O Lollapalooza 2017 acabou, e todos, até os que saem falando que nunca mais voltam ao festival, já estão querendo saber o que vai rolar no Lolla 2018, bom em Outubro já saberemos algumas das atrações, mas enquanto estamos longe do próximo Lolla, vamos falar de como foi esse Lollapalooza.

Para começar essa edição bateu record em número de pessoas, foram 100 mil pessoas no Sábado e 90 mil pessoas no Domingo, a grande quantidade de pessoas aabou sendo também o maior problema para o festival, pois a estrutura não estava adequado para tanta gente, era complicado até caminhar no evento, comer e beber era missão quase impossível, as filas estavam enormes. Mas para os shows a grande quantidade de gente foi bom, deixou as apresentações muito bonitas.

Agora aos Headliners, Metallica fechando o Sábado e The Strokes o domingo.

Metallica mostra que clássico é clássico e manda muito bem no Sábado
No começo a organização do evento foi muito criticada por ter escalado Metallica, mas pudemos ver no domingo que todo mundo gostou do que viu, e muita gente foi só para ve-los e acabou conhecendo outras bandas e gostando muito, várias pessoas que foram para ver Metallica puderam conhecer o trabalho de Cage The Elephant, e gostaram, ouvimos depoimento de muitas pessoas dizendo que não conheciam Cage e curtiram muito o trabalho da banda. O Metallica começou com músicas mais calmas, e o show estava caminhando para um caminho morno, quando começaram a embalar um hit atrás do outro, a platéia foi a loucura, cantando dançando, pulando. Destaque para os efeitos de luzes do Metallica que foram muito bons. Metallica ficou tão feliz e tão satisfeito com a apresentação que estourou em quase 30 minutos a apresentação e não saia mais do palco admirando o público. James Hetfield chegu a jogar todas as palhetas para a platéia, e quando acabaram as palhetas ele jogou o microfone.



The Strokes encerra o Lollapalooza em grande estilo
O The Strokes encerrou o Domingo, e apesar de muitos dizerem que não, Julian Casablancas estava inspirado, várias indiretas, várias ironias, incluindo uma polêmica no fim do show, Julian soltou um: " No Backstage tem umas prostitutas aguardando a gente", a verdade é que muitos pensaram bobagem do cantor, eles não conhecem muito bem Casablancas, que é casado há anos e respeita muito sua mulher, Julian disse isso para criticar o comportamento de certo músicos e rockstars que se aproveitam da fama para esse tipo de comportamento, todos sabemos que para o camarim do Strokes foi mandado só pão de queijo e pamonha. As longas pausas durante as músicas deixaram alguns do público chateados, mas faz parte do comportamento do Julian. Hoje mais cedo a banda postou um obrigado Brasil em sua página do twitter e ainda mandou : " A chuva não impediu São Paulo de Mostrar como se faz uma boa festa".

No Lollapalooa ainda tiveram outros show que ganharam muito destaque, o Cage The Elephant mais uma vez fez um show maravilhoso, com muito entusiasmo e merecendo estar no palco Skol, The Weekend animou todo mundo no palco Onix, fãs que ficaram desde as 10 da manhã no mesmolugar para vê-lo, The XX surpreendeu a platéia e ganhou vários novos fãs, The 1975 foi rotulado como o Duran Duran da nova geração, sim o mesmo 1975 antes criticado vorazmente, Catfish And The Bottlemen e Glass Animals são os destaques do festival, duas bandas pouco conhecidas aqui no Brasil que fizeram shows impecáveis, detonando qualquer critica negativa, deixando o público extasiado. 

Van McCann Vocalista do Catfish And The Bottlemen

O Lollapalooza 2017 foi marcado por apresentações que entram para a história, apesar dos defeitos de estrutura e de um grave problema de vazamento de som do palco Perry para o Skol, o Lollapalooza foi de uma maneira geral  muito bom, isso porque o que ele se propôs a fazer que era, levar as pessoas uma experiência musical inesquecível ele fez, e a mistura de gênero musicais só agregou ao evento a diversidade tão debatida antes do evento foi vista lá dentro e foi bonito o respeito que houve entre toda as diferenças.


Postar um comentário

0 Comentários