The Strokes toca pela primeira vez músicas do novo EP

Por:  Tatiane Teixeira

Era esperado para que o The Strokes lançassem músicas no Governors Ball, mas eles acabaram lançando um pouco antes e a execução das canções novas também não foram tocadas pelo primeira vez no festival como era o esperado. 

Ontem em um momento épico para o The Strokes, que depois de 4 anos subiu aos palcos com músicas inéditas, a banda se apresentou muito bem, melhor do que em alguns shows anteriores muito criticados pela queda de qualidade, e o abuso do álcool. Ainda não muito entrosados com as músicas novas, mas fazendo um som muito legal.

Claro que tiveram alguns errinhos, o Julian se esforçou bastante para cantar, mas a voz ainda não é a mesma, as músicas novas incluem alguns vocais mais agudos e Jules tentou alcançar todos e fazer uma boa apresentação, e por mais que não tenha sido impecável, valeu a força de vontade.

As música antigas foram executadas muito bem, o público estava vibrando muito com o show, cantavam
todas as músicas, só durante as canções novas que ficaram um pouco mais calados. Mas foi um show muito legal de uma maneira geral. Um show de Rock indie dos bons.

Agora vamos ver os vídeos do show de ontem, incluindo as 3 novas canções!


A primeira nova a ser tocada foi a Threat of Joy, que foi a terceira música a ser tocada no show de ontem. Logo depois de Soma que não era tocada desde 2010.


Depois dessa seguiram-se alguns clássicos e Electricityscape foi uma surpresa para os fãs, a canção não era executada desde 2006. Faziam 10 anos que o The Strokes não tocava essa música. E claro que temos o live dela para mostrar como foi ontem.


Depois de Electricityscape veio Ask  Me Anything que também já havia tempo não era toada, desde 2011, e logo na sequência mandaram pela primeira vez Oblivious, mais uma nova música da banda. Veja como foi?:

Na sequência deslancharam com uma série de clássicos e mandara Drag Queen (inédita ao vivo), que parece ter sido a mais difícil das 3 músicas para Julian cantar, mas ele não deixou a peteca cair e foi até o fim sem parar nem um segundo de cantar.

Eles encerraram o show com Reptilia, que fez a galera soltar os últimos gritos que ainda haviam no pulmão. E Julian mandou bem, a banda estava muito entrosada nessa canção.



Setlist:

The ModernAge
Soma
Threat of Joy
What Ever Happened
Under Cover Of Darkness
Alone, Together
Electricityscape
Ask Me Anything
Oblivious
Someday
You're so Right
Juicebox
Evening Sun
Drag Queen
Trying Your Lucking
Reptilia

4 das 5 músicas mais tocadas pelo The Strokes foram deixadas fora do Set de Ontem: Last Nite tocada em 373 shows, Take It or Leave It tocada 364 vezes, Hard to explain tocada  364 vezes também, e New York City Cops tocada 363 vezes pela banda. Com isso percebesse um The Strokes que quer tentar cosias novas.

Postar um comentário

0 Comentários