Especial Lollapalooza: OF MONSTERS AND MEN

Foto do Lollapalooza Brasil 2013














Por: Tatiane Teixeira

Toda terça o Indieoclock faz uma matéria exclusiva para que os leitores possam conhecer melhor as bandas do Lollapalooza 2016, a banda de hoje é o Of Monsters and Men, aproveitem esse aquecimento.


O Of Monsters And Men é uma banda Islandesa que foi formada em 2010, ela é composta por Nana Bryndís (vocalista e violão), Ragnar (Vocal e violão),Brynjar (guitarra), Arnar (Bateria) e Kristján (baixo). O Of Monsters And Men também é conhecido por OMAM e é considerado um grupo do gênero Folk Rock.


O OMAM foi fundado após um projeto solo de Nana o Songbird, depois de ter feito esse trabalho ela se motivou e chamou os outros integrantes para a formar a banda. Aqui do lado um vídeo da Nana em 2007 com sua carreira solo em uma competição de talentos.

Depois de montada a banda, o OMAM se inscreveu para o batalha das bandas Islandesas em 2010, eles ganharam, e foi depois dessa vitória que eles obtiveram sucesso internacional. Em 2011 lançaram o primeiro EP Into the Woods, mas foi o álbum de estréia da banda, My Head is Animal de 2012, que fez o Of Monsters and Men se consagrar, o disco foi primeiro lugar no topo das paradas Australianas, ficou em sexto lugar no Hot 200 da Billboard e sempre estava presente no top 20 de todas as paradas Europeias e Canadenses.O Single que fez o grupo disparar internacionalmente foi Little Talks, 

O sucesso de My Head is Animal fez o OMAM embarcar numa turnê mundial de 18 meses, essa turnê passou por vários  grandes festivais, incluindo o Lollapalooza Brasil em 2013. Sobre a vinda ao Brasil, de 2013, o G1 perguntou para Ragnar sobre como seria o show já que a maior parte do público do Lolla conhecia apenas Little Talks, o guitarrista disse que isso não era um problema, pois o resto do disco era melhor que Little Talks. No final o show foi um sucesso, e os fãs conheciam bem as outras músicas.  



Em setembro do mesmo ano quando a turnê foi finalizada a banda fez uma pausa, férias merecida depois de tanto trabalho.
Porém a pausa não foi tão longa, em Novembro de 2013 a banda anunciou a canção Silhouttes que foi trilha sonora do filme Jogos Vorazes:Em chamas (o segundo longa da saga). E ainda em 2013 lançaram, em dezembro, o seu primeiro disco ao vivo,   Live From Vatnagaroar.



Em Janeiro de 2014 a banda teve um pequeníssimo hiato e em fevereiro do mesmo ano  começaram a trabalhar no seu segundo álbum o Beneath The Skin. Em Novembro de 2014 o OMAM começou a gravá-lo.  Em junho de 2015  tudo estava pronto e foi lançado o disco junto com o  primeiro Single Crystals.



Esse ano Of Monsters And Men vem ao Brasil em Março com a turnê de Beneath the Skin, passando pelo Rio de Janeiro, e 

A baixo uma playlist de  10 músicas que todos os que pretendem ir ao Show tem obrigação de conhecer:

1- Little Talks

por São Paulo no Lollapalooza, além disso, ainda esse ano a banda deve aparecer na sexta temporada de Game Of Thrones.
2- Mountain Sound
3-Dirty Paws
4- King And Lionheart

5- Love love love
6- Crystals
7- Wolves Without Teeth ( o vídeo foi lançado semana passada)
8- From Finner
9-Human
10-Lakehouse


E aqui em baixo um pouco do que foi o show no Lolla 2013.









































Postar um comentário

0 Comentários