9 álbuns clássicos de indie que provam que você está ficando velho






Por: Tatiane Teixeira

O indieoclock selecionou 9 álbuns que fizeram parte da adolescência ou infância de muita gente, só que esses discos já possuem mais de 10 anos. O que leva a uma reflexão do quanto tempo passou desde que se cantava a plenos pulmões, Do you want you do Franz Ferdinand, ou I Predict a Riot do Kaiser chiefs, e também When the sun goes down.

(Se você não assemelha as canções pelos nomes vejas os clipes e se sinta velho também)


Agora a lista com os álbuns " velhos" do indie e alternative

1- The Killers com Sam's Town - Esse disco do Killers foi lançado em outubro de 2010, e lá tem canções que fizeram parte da vida de quase todos os indie, When You Were Young, Read My Mind, Bones e , claro, Sam's Town.







2-Arctic Monkeys com Whatever People Say I Am , That's What I'm Not" - Esse disco foi lançado em 23 de Janeiro de 2006, entre as músicas estão When The Sun Goes Down, Dacing Shoes, A Certain Romance e I Bet You Look Good On the Dancefloor







3-The Strokes com First Impression Of Earth - Esse disco é de Janeiro de 2006, e já tem dez anos, porém o mais assustador é que esse álbum nem é o mais antigo do The Strokes, pois várias pessoas que estão lendo lembram de cantar Last Night que é de anos anteriores. Nesse disco há canções que com certeza estiveram na juventude de muitos, Heart in the cage, Juicebox, You Only live Once,  e Razorblade.




4- The Kooks com Inside In/ Inside Out - Coincidentemente lançado também no dia 23 de Janeiro de 2006 esse disco do The Kooks carrega a Clássica Naive, Ooh La e Seaside, esse foi o disco de estréia da banda.




5-Kasabian com Empire - Esse foi o segundo disco da banda, lançado em Agosto de 2006, o álbum tem algumas canções bem conhecidas como Shoot the Runner, Empire, Me plus one e Last trip (on Flight).


6-Muse com Black Holes And Revelations - Lançado em Julho de 2006 foi o quanto álbum da banda e tem as seguintes canções, prepare-se para sentir-se velho, Starlight, Take a Bow,  Supermassive Black Hole, Knights of Cydonia e Map Of The problamatique.





7- Kaiser Chiefs com Employment - Se você já cantou I Predictic a Riot,Everyday I Love Less and Less ou Oh My God do Kaiser Chiefs  também está velho, esse álbum foi lançado em Março de 2005.



8-Coldplay com X&Y - Esse disco é de junho de 2005, quem se lembra de ver a canção Speed Of Sound no top 10 da MTV ? Ou do clipe da senhora dançaria o vídeo de Hardest Part? Esse disco também tem Talk e Fix You, uma obra de arte!





9-Franz Ferdinan com You Could have it So Much Better - Esse disco é de 2005 e tem aquela música que um dia todo indie já cantou Do You Want, além dessa clássica tem também The Fallen e Walk Away





Postar um comentário

0 Comentários