Cinema

O impossível


O filme relata a trágica tsunami de 2004 que mudou a vida de milhares de pessoas, o roteiro é baseado em fatos reais, e conta a história de uma família que foi passar as férias Tailândia, e acabou presenciando um dos piores 
desastres naturais da história.


A enorme onda atingiu o hotel onde se encontravam, a mãe (Naomi Watts) acabou se separando da família, e seu filho mais velho também, ela encontra o primogênito em uma grave situação, quando ele passa levado pelas águas, ela vai em direção à ele, e acaba por alcança-ló.



Daí para frente o filme se desenrola  a agonia de não saber se os parentes mais próximos sobreviveram, a esperança de encontra-lós, a gravidade da situação, comoção ao ver as outras vítimas, isso é passado para o telespectador em cada cena do filme, o choque que se sente ao ver as cenas muito realistas dos acidentes de percurso que a protagonista sofre é algo que todos sentiram ao assistirem a produção cinematográfica.


A obra conta uma história que nos mantém preso do inicio ao fim, torcemos pela família, nos colocamos no lugar dos atores, sentimos cada emoção, cada dor. O filme traz em seu enredo algumas revelações, e possuí cenas de muita emoção, como o amor e a solidariedade diante de tamanha tragédia, as família desfeitas,  e a busca desesperada por sobreviventes.

A atuação de Naomi Watts é muito boa, a atriz sentiu de fato o peso do personagem, o ator que faz o filho mais velho Tom Holland é uma boa surpresa no filme,  pois atua muito bem. O ponto fraco do filme foi o encontro dos personagens, pois esse foi feito a partir de uma coincidência como estar no lugar certo na hora certa, e as cenas de desencontro também foram um pouco surreais, somente para causar tensão em quem assiste.

O ponto forte do filme é que a história é muito bonita, e dramática ,  sendo assim também muito boa! O roteiro nos faz dar mais valor a vida e as nossas famílias. Vale muito a pena separar um tempo para assistir O impossível!

Postar um comentário

0 Comentários