Cinema

As aventura de Pi


Acredite no extraordinário, esse é o slogan do filme, que para mim, entrou para lista dos roteiros mais bem adaptados da história do cinema, a obra conta a história de Piscina, nome dado ao garoto indiano cujo o pai é dono de um zoológico,o jovem criativo que com sua capacidade intelectual transforma seu nome ridicularizado em Pi, é um garoto extremamente encantado com o mundo. Da mesma forma que um dia todos nós fomos.

O filme se passa baseado na história que Pi conta para um determinado rapaz que pretende escrever um livro, a produção cinematográfica prende o telespectador do início ao fim, sem deixar quem está assistindo ao menos levantar para beber ir ao banheiro.

A obra relata a perda de Pi, e muito além disso a fé que ele teve de ter para continuar lutando pela sua própria vida, o filme foca de fato no extraordinário, a religião a crença que motivou o garoto durante todo o tempo, o quanto talvez toda a sociedade devesse realmente crer em algo.

Além disso a produção ainda conta com a relação entre um ser racional e um ser instintivo, o grande tigre Richardy Parker que é o filme consegue transformar em carismático mesmo sendo tão feroz, o diretor consegue trazer ao telespectador o mesmo sentimento que que Pi tem pelo animal instintivo.

Richardy Parker é tudo que Pi tem, e por outro lado é o que mais preocupa-o, a história de Pi teria sido mais uma se não fosse a atenção tão especial que é dada ao tigre, é o que torna tudo tão magnificamente maravilhoso, é o sentimento que está dentro do ser humano de manter contato mesmo com aquilo que sabemos que possa nos machucar, é a solidariedade e a carência, a mania de sempre achar que podemos ser diferentes e especiais, Pi foi, mesmo que tenha sido só para ele.

Além de uma excelente história As aventuras de Pi, conta com uma linda fotografia, por mais que algumas tenham sido efeitos gráficos, a fotografia é bonita e muito bem planejada, uma fotografia criativa.

O final é o ponto chave, que nos faz pensar a humanidade muitas vezes ignora o extraordinário para poder lhe dar com os assuntos da maneira que conhecemos, temos tendência a rejeitar tudo que é diferente e magnifico muitas vezes, se afinal temos dois caminhos a seguir porque apelar sempre para o óbvio?

De fato o filme mereceu todas as suas indicações para o Oscar, vale muito a pena se emocionar com esse novo filme que já é clássico.

Postar um comentário

0 Comentários