Argo
Confesso que pensei muito antes de fazer esse comentårio sobre Argo, digo isso porque, o filme foi complexo, contando uma história real e também porque é uma obra repleta de detalhes, e pode ser que eu tenha deixado passar algo.
Assisti ao filme horas antes de começar o Oscar 2013, admito que não esperava pela vitória de Argo, decidi ve-lo, pois achei sua chamada bem chamativa. à impressionante como os americanos estão gostando do tema guerra ultimamente, temos filme como " a hora mais escura" ou outros mais antigos e menos pesados como " enterrado vivo", como esse tema tem se tornado frequente imaginei que o filme de Ben Affleck seria apenas mais uma história sobre guerra.

O longa se desenrola quando Ben Affleck tem o plano de ir ao irĂŁ fingir que estĂĄ gravando um filme, e que os fugitivos serĂŁo atores, dessa forma o brilhante filme se desenrola, gosto da pesquisa de dados e acontecimentos que esse filme fez, acho a ideia bem criativa, pois conta uma histĂłria que muita gente nĂŁo conhece.
Gosto do personagem John Goodman, que entra com tonalidade cÎmica no filme, muito me agradou também o cuidado que tiveram com a imagem do longa que foi trabalhada para deixar a obra com cara de anos 80, até parece que estamos assistindo um filme antigo. A critica feita aos EUA com o fato de se preocuparem mais com sua imagem para o mundo do que com seus próprios cidadãos também foi muito bem pensado.
A obra conta uma histĂłria sem comprar lados, o que Ă© muito importante, os iranianos nĂŁo sĂŁo taxados como malvados e nem os EUA como bonzinhos, assim como sugeriram algumas pessoas do IrĂŁ apĂłs a premiação do Oscar,. O roteiro Ă© bem envolvente, nĂŁo deixa o filme massante, o suspense feito nos minutos finais do loga geram grande reação do pĂșblico.
Não acho que Argo ganhou o premio de melhor filme atoa,estå certo que muitos também mereceram, mas Argo em uma obra muito bem montada que é um assunto pesado passado de maneira mais leve, mas sem tirar a sua gravidade, gostei muito da direção, pois o longa é inquietante do começo ao fim.
Acho o filme criativo, e bem planejado, que passa uma histĂłria o mais imparcial possĂvel, que nĂŁo recorre a efeitos especiais para chamar a atenção do pĂșblico, penso que isso tenha feito a diferença na hora de dar a estatueta.
0 ComentĂĄrios