Clássicos do Indie ganharão versão orquestrada em evento gratuito! Saiba mais sobre o 'O Clássico É Indie'


A Queremos! e a Orquestra Sinfônica da Petrobrás se uniram em uma parceria de peso, para começar com o pé direito a preparação para o Queremos Festival 2019.

Na próxima quarta-feira (22/05), a Orquestra Sinfônica apresentará no Teatro Rival, ás 20h, um repertório diferente, chamado 'O Clássico É Indie'. No concerto, serão apresentadas versões orquestradas de músicas de grandes bandas indie, já trazidas ao País pela Queremos!.


O repertório promete ter: “Time to pretend” (MGMT), “Feels like I only go backwards” (Tame Impala), “Lisztomania” (Phoenix) e “Take me out” (Franz Ferdinand) e muitos outros hits.



Como se isso já não fosse motivo o suficiente para comparecer ao evento, a apresentação ainda é gratuita! Não vai ficar de fora dessa, né?


A apresentação faz parte da série “O Clássico É”, projeto da OPES que homenageia os mais diversos gêneros musicais (pop, rock, samba, reggae e até músicas sobre futebol) desde 2016, com o objetivo de popularizar a música clássica e renovar o público do gênero.

É um grande orgulho para a Petrobras Sinfônica coroar a belíssima parceria com o Queremos! com dois eventos que unem perfeitamente nossos mundos nem tão distantes. ‘O Clássico é Indie’ será um grande desafio, pois apresentaremos um repertório inédito, de Phoenix a Jose Gonzalez, lembrando cada show emocionante do Queremos!”, pontua Mateus Simões, Diretor Executivo da Orquestra Petrobras Sinfônica.

Esse show de releituras marca a contagem regressiva para o Queremos! Festival 2019, que vai acontecer no dia 15 de junho, na Marina da Glória. Quem vai abrir o evento é justamente a Orquestra Petrobras Sinfônica, com o concerto inédito “Bohemian Rhapsody”, só de clássicos do Queen.


Dentre as principais atrações deste ano estão: Allie X, Duda Beat e Gal Costa. Os ingressos podem ser comprados diretamente pelo site da Eventbrite.



SERVIÇO – O CLÁSSICO É INDIE


Data: 22/05/2019 (quarta-feira)
Horário: 20h
Abertura da casa: 19h
Local: Teatro Rival (Rua Álvaro Alvim, 33 – Cinelândia, Rio de Janeiro)
Classificação: Livre
Grátis


Postar um comentário

0 Comentários