Especial Lollapalooza: Greta Van Fleet


Por: Tati Teixeira

Hoje para o especial Lollapalooza Indieoclock vamos falar mais da banda Greta Van Fleet, o grupo toca no Domingo no festival e faz show solo em São Paulo e Rio de Janeiro, os ingressos para a performance na Áudio Club em SP estão esgotadas.

Em São Paulo a T4F traz a banda que está em tamanha ascensão para o festival Lollapalooza e para uma Lolla partie na Áudio Club épica que vendeu todos os ingressos em poucos dias. Já no Rio de Janeiro o grupo toca na Fundição Progresso no dia 5 de Abril, ainda há ingressos para esse show, clique aqui para comprar.


Mas quem é a banda quem vem para o Brasil para 3 shows, um já esgotado e ganhou Grammy em 2019 ?

Greta Van Fleet é uma banda de hard rock norte-americana formada em 2012, em Frankenmuth, Michigan. Seus integrantes são os irmãos Kiszka (Josh, Jake e Sam) e o amigo de infância, Danny Wagner. A banda tem dois EPs lançados: “Black Smoke Rising”, de 2017, que traz um dos maiores sucessos do grupo, o single “Highway Tune”, trilha doseriado Shameless”, e From The Fires”, lançado em novembro do mesmo ano, que inclui as quatro faixas do EP anterior, duas canções inéditas (“Edge of The Darkness” e “Talk On the Street”), além de covers de “A Change Is Gonna Come”, de Sam Cooke, e “Meet On The Ledge”, de Fairport Convention. As quatro novas faixas foram gravadas em setembro de 2017, no Estúdio Rust Belt, em Detroit (EUA), e produzidas por Al Sutton e Marlon Young, mesma dupla que produziu o primeiro EP da banda. Em outubro passado, a GretaVan Fleet venceu o prêmio de Melhor Artista Revelação”, no Loudwire Music Awards.


“Anthem of the Peaceful Army” é o primeiro álbum de estúdio da banda, lançado em 19 de outubro de 2018, com 11 faixas incluindo o primeiro single,When the Curtain Falls”, que está na trilha sonora da novela O Sétimo Guardião, da Rede Globo. Em sua semana de estreiao álbum vendeu somente nos Estados Unidos mais de 80 mil cópias ajustadas. O disco também estreou em primeiro lugar no iTunes americano e no Brasil. Gravado no Blackbird Studios, em Nashville, e no Rustbelt Studios, em Michigan, nos Estados Unidos, o álbum conta com a produção de Marlon Young, Al Sutton e Herschel Boone (The Rust Brothers).

As canções foram escritas pelos quatro membros da banda e exploram uma variedade de assuntos, que incluem novos começos, amor, integridade, inocência, aventura, diversidade, paz, coragem, revolução e verdade. As faixas misturam rock, soul e blues, com os ardentes riffs de guitarra de Jake, os crescentes e poderosos vocais de Josh, as estrondosas batidas de Danny e as linhas de baixo de Sam, que resultam em uma arte musical coesa e poderosa.

O Greta Van Fleet obteve enorme destaque após seus lançamento e conseguiu 3 indicações ao Grammy 2019, " Artista Revelação", " Melhor Performance" com o hino Highway Tune e " Melhor álbum de rock" com "From the fires". O mais engraçado é que a banda que todo mundo compara com o Led Zepplin, por que realmente se parece muito, ganhou o prêmio que o próprio Led Zepplin não havia ganhado, o de melhor álbum de rock.

O Rock cru, com muitos riffs e clássico com cara de oitentista do Greta Van Fleet caiu como uma luva nos tempos modernos nostálgicos de hoje e o resultado é que eles são sucesso no mundo inteiro, uma das grandes revelações da música e um grupo que tem muito a oferecer para o cenário.






Confira alguns vídeos da banda:

When The Curtain Falls




Escute From The Fires na Deezer:

Postar um comentário

0 Comentários