Por: Tati Teixeira
Cruel Ploy acaba de lançar seu novo e poderoso álbum de rock, uma faixa atrás da outra todas trazendo exatamente o rock que a gente precisa, com vocais femininos que tem intensidade e que capturam nossa atenção, esse álbum é demais.
Gravado em um estúdio proibido em um mundo esquecido, X's and Ohs, do Cruel Ploy, é um álbum de estreia estrondoso, abrasivo e inovador. O processo de gravação singular da banda envolveu o uso de sucata metálica, processadores defeituosos e pura rebeldia para criar um som que desafia as normas musicais tradicionais. Suas apresentações recentes e futuras em ambientes underground demonstram suas revoltas sonoras e espírito rebelde, tornando-os uma força a ser reconhecida no cenário musical pós-humano.
A primeira faixa já chega nos mostrando a que o álbum veio, uma música com vocais que rasgam, que dão vida as palavras expressadas, uma música que traz um rock sensacional que tem aquela tonalidade de rock que nos rebela, que nos faz sentir jovens, uma música que tem muita identidade, Hashtag traz uma letra empoderada, que nos faz ficar com aquela sensação de tirar um grito de dentro de nós, e cantar junto da banda nos faz sentir muito fortes, amamos essa sensação de nos libertar, essa música proporciona isso, não conhecemos ninguém que entregue uma música assim atualmente e é exatamente o que a gente procurava, amamos.
A segunda faixa traz um rock diferente, mostrando a versatilidade, ela da continuidade no clima do álbum, é como se Billie Eilish ficasse mais rock, e mais underground, é cheio de identidade própria, apesar da comparação, essa música é muito gostosa de ouvir, suas sonoridades são criativas e nos envolvem rock que tem muito poder, e o refrão é muito gostoso de cantar junto, essa música tem batidas inesperadas e nos faz sentir expressados, nós amamos muito, simplesmente sensacional. Esse refrão é explosivo!
Funny how? É a muito divertida, é uma expressão sensacional, é representativa, a gente nunca viu um rock assim, é perfeita, e os vocais sempre dando show , essa música tem uma combinação de sonoridades impressionante, que poucos pensariam em fazer, é imensamente perfeita mesmo sendo densa em composição, tem variedades de arranjos, é muito divertida essa canção, prazerosa de ouvir, nós sentimos uma identificação imensa com essa música.
Jelly é a quarta canção da continuidade ao clima alto do álbum, com uma letra que nos faz sentir expressados e um ritmo que nos ganha novamente, sempre com arranjos muito criativos assim como a canção anterior, essa canção é altamente hipnótica e nós estamos apaixonados por ela, uma das nossas favoritas do álbum, é simplesmente vibrante e enérgica e nos fez sentir jovens e cheios de vida.
Sem mais spoillers vocês precisam conhecer esse trabalho, é uma expressão vocal e cheia de rock, é empoderamento total para a mulher na cena do rock, é muito bom é tudo que a gente procurou há anos, e totalmente autêntico.
Ouça agora:

0 Comentários