Por: Tati Teixeira
Eddie Sing & The 31 Days acaba de lançar seu novo álbum, um trabalho vivo, criativo e carregado de um rock que surpreende o ouvinte, é uma mistura de estilos gostosa que ganha nosso coração, nós achamos esse trabalho pura energia.
“American Split AI” é uma releitura do álbum original de indie rock de Eddie Sing & The 31 Days, reconstruído com produção assistida por IA para expandir os arranjos, mantendo intacta a essência humana e crua das canções. O projeto se situa na interseção do rock tradicional americano, do folk indie e da composição de protesto moderna — pense em narrativas pessoais emolduradas por questões mais amplas sobre o que é a América hoje.
A primeira faixa traz um impacto enorme ao ouvinte, rock dos anos 90 com um misto de hip-hop, uma música que nos diz de cara que esse disco não é feito por amador, um trabalho que tem personalidade, que tem categoria e que sabe combinar estilos, trazendo uma deliciosa mistura de nostálgico e inovador, com uma forma brilhante de se expressar, nós achamos essa música muito criativa e perfeita para colcoar e se deixar ser tomado por cada sonoridade, assim mergulhamos de cabeça no álbum.
E então, a segunda música quebra o clima e traz uma faixa totalmente diferente da anterior, isso nos faz vibrar e ficar impressionados com a capacidade de compor com versatilidade, amamos álbuns que trazem sonoridades distintas, essa música é um rock mais leve e que traz instrumentos clássico, uma música que tem a cara dos anos 90 e 00, combina muito bem com o que amamos na nossa adolescência, nos faz com certeza sentir vivos e com sangue correndo em nossas veias, balada de rock que tem muita autenticidade e que a gente não canção de ouvir, amamos o Saxofone, é genial. Traz sofisticação, nos leva para uma noite pensativa e fresca, a luz da cidade e da lua, amamos.
Stand up traz um rock totalmente vivo e vibrante, com uma pegada country, aquele rock que nos empolga, que traz o clássico, que tem vocais vibrantes e fortes, essa faia é empolgante, e a gente amou cantar junto, é um grito que sai de dentro de nós, tira toda nossa tensão e nos leva a levantar de fato, o tipo de música que nos revigora, simplesmente inspiradora e deliciosa de cantar junto, canção que é viciante e pura explosão, nós deliramos com essa faixa, nesse ponto do álbum estamos totalmente mergulhados nele.
A quarta canção da continuidade no clima mais leve do álbum, com um rock que se assemelha ao acústico, mais uma faixa de rock que tem tudo a ver com a gente, que nos remete o rock que a gente gosta e que nos representa, essa faixa tem leveza e sua letra é sensacional, amamos os vocais femininos que dão um charme diferente a música, que dão novamente uma surpresa a quem escuta o trabalho, essa faixa é do tipo que gruda em nossa mente, é amor a primeira ouvida, um hino. E o instrumental é exímio, criativo, uni sonoridades únicas, é simplesmente sensacional e grandioso, o piano é destaque para nós.
Sem mais spoillers ficamos imensamente feliz em ter um trabalho como esse para ouvir e sabemos que vocÊs vão amar conhecer esse trabalho também, uma obra de arte contemporânea que está ai para nos entregar uma experiência com nossas emoções e com o contato com o que a gente realmente procura no rock, é sensacional.
Ouça agora:

0 Comentários