Por: Tati Teixeira
Databass acaba de nos entregar seu poderoso e lindo novo álbum de bedroom pop , um trabalho delicioso que nos proporciona uma experiência incrível, ficamos muito envolvidos com esse belo álbum.
Songbird, é o álbum de estreia de Databass, foi escrito e gravado ao longo de quatro anos de faculdade, capturando o seu crescimento, autodescoberta e a evolução da sua voz musical. Gravado com amigos e familiares, o álbum mescla cordas, vocais etéreos e texturas atmosféricas, refletindo tanto emoções íntimas quanto paisagens sonoras expansivas. Aspiro levar minha música para o cinema e a televisão, e espero que Songbird se conecte com os ouvintes em um nível pessoal e emocional.
A primeira faixa é a doce e vibrante, um pop com uma pegada bedroom que diz bem a que o álbum veio, para embalar nossos sentimentos que são semelhantes aos da artista, uma canção que tem brilho e personalidade, que entrega força e que consegue capturar nossa atenção para ouvirmos o restante do álbum, a voz de Databass é tão linda, consegue soar tão poderosa, sensível e doe ao mesmo tempo, essa música embala nossos sentimentos, somos profundamente levados por ela.
Submerged é a segunda faixa, mais densa, com muito suspense, se parecendo a trilha sonora de um filme, onde não sabemos muito bem o que vai acontecer, com muita intensidade, capturando sons que nos levam a uma mudança no espaço tempo, essa faixa soa como uma música antiga, somos leva dos a tempos que não são os nossos, é um filme que traz mistério e drama, é um ambiente frio e cheio de paixão, nós amamos essa música e o como ela nos fez sentir, é intrigrante.
Ela da espaço a terceira canção, Underwater Grievances que da continuidade no clima intrigante, com os vocais doces da artista, nos fazendo ficar dentro de um mistério, mas também com a sensação de ter sentimentos mesclados a esse ambiente, tem muita história para contar nesse filme que imaginamos através das sonoridades incríveis de Databass
Litthe Ghost é acústica, traz até uma versão mais folk da artista, os vocais são lindos, se destacam muito nessa faixa, é genial e poderosa faixa, o violão e a voz nos trazem intimidade, quebram o clima da faixa anterior, essa música é fresca e já nos leva a um ambiente mais quente, é como uma brisa que toca nossa pele em um dia quente, essa música é leve e tem um refrão gostoso, ela nos abraça com sua letra, ela é como um conforto, é revigorante e nós amamos.
Sem mais spoillers esse é um dos melhores discos de pop que já ouvimos, vocês vão amar cada detalhe, nós amamos e estamos cativados por cada sonoridade, é um trabalho que nos proporciona uma experiência, que nos faz ficar imaginando coisas, que nos tira do óbvio e de nossa rotina caótica para darmos uma pausa para deixar nossa imaginação e sentimentos fluirem, nós amamos muito.
Ouça agora:

0 Comentários