Por: Tati Teixeira
Bastion'a Wake acaba de nos dar seu novo e poderoso álbum, um trabalho cheio de energia que traz um rock empolgante e carregado de intensidade, nós amamos muito o quanto esse trabalho é expressivo e vivo.
"Go Tell the Bees" é um álbum conceitual que explora temas como luto, perda e o despertar da esperança, apresentando faixas de destaque como "Willow's Ruse", "Pathos" e "Tiny Box". Gravado no Electric Fossil Studios em Milford, Delaware, com o engenheiro de som Kirby Fitzgerald, este álbum demonstra o crescimento e a maestria musical da banda. O processo de produção, supervisionado por Øystein G. Brun do Crosound Studio na Noruega, adicionou uma qualidade cinematográfica ao álbum, elevando o som característico do Bastion's Wake a novos patamares. Com seu segundo lançamento, o Bastion's Wake apresenta uma coleção de músicas que se destacam individualmente, ao mesmo tempo que se entrelaçam em uma narrativa coesa que cativa os ouvintes.
A primeira faixa é uma introdução que nos chama a atenção, que tem personalidade e que nos faz preparar a mente para mergulhar nesse trabalho que tem muita qualidade e poder, uma música que é um excelente convite para nós ficarmos atentos ao que virá pela frente nesse disco que é pura expressão.
A segunda canção é Willow's Rose uma faixa que traz um melodic metal com rock, com vocais poderosos que conseguem transmitir emoção, dando vida a cada palavra expressada nos fazendo sentir ela, essa faixa mexe com nosso coração, nos deixando profundamente imersos em nossos pensamentos, uma faixa que nos toca que nos tira da superficialidade e nos faz ficar com sentimentos a flor da pele.
A terceira canção traz uma guitarra forte, que nos faz lembrar os tempos do rock poderoso, essa faixa traz o rock gótico que a gente sente tanta falta, os vocais tem potencial lítico, conseguem atingir notas maravilhosas, nos lembra um pouco a Amy Lee do Evanescence, mas com muita personalidade e uma assinatura forte, é uma música que nos faz sentir representados, cantar junto lava nossa alma, nos liberta das sensações, essa faixa nos abraça, é quase uma terapia.
Tiny Box é uma arraso de vocais, uma música que entrega timbres que são de arrepiar, ritmo, voz, guitarra e bateria fazem uma harmonia perfeita que nos levam a um verdadeiro encantamento, essa faixa é uma enorme obra de arte, nós amamos cada pedacinho dela que nos tirou de nossa rotina caótica e nos fez viajar, proporciona uma experiência sensacional ao ouvinte que se concentra em suas sensações e deixa de lado por um momento tudo ao redor.
Sem mais spoillers, esse disco é simplesmente sensacional, capaz de nos fazer viajar, capaz de nos fazer sentir expressados, nos representa, nos traz o gotic metal de volta, nos fez sentir abraçados, revigorados, cantamos juntos e nos sentimos especiais.
Ouça agora:

0 Comentários