Por: Tati Teixeira
Giant Killers acaba de lançar seu novo e poderoso EP , um trabalho vibrante que traz uma sonoridade de rock da qual sentimos saudade, uma faixa atrás da outra, todas cativantes e cheias de vida, que nos fazem sentir relaxados e que nos deixa reflexivos e revigorados, simplesmente um EP delicioso que é exatamente o que precisávamos.
Giant Killers olham para o futuro – The Boy Who Went Delulu é o título principal de quatro faixas inéditas – um EP com o segundo álbum da banda, previsto para novembro. Os observadores da indústria musical se lembrarão dos reis do retorno dos anos 90, que documentaram bem a luta de 30 anos para recuperar seus direitos de um gigante da indústria. Songs for the Small Places, de 2024, foi aclamado como um dos melhores cortes daquele ano pela Louder Than War.
O ano de retorno viu o Giant Killers dando passos gigantescos para se restabelecer como uma força musical, o que incluiu: duas aparições no programa BBC Radio 5 Live de Patrick Kielty, críticas positivas no Louder Than War para TODOS os singles daquele álbum, a abertura do palco principal no Shiiine On com Echo & The Bunnymen e, no que pode ser descrito como uma ironia rica depois de 30 anos, várias apresentações no BBC Introducing.
A primeira faixa desse fantástico EP é a que da nome ao álbum, uma canção que tem muita energia e abre muito bem o trabalho, com uma cara de rock nostalgico e pegadas de pop sintético, essa faixa traz uma letra que nos faz refletir, que nos coloca em contato com nossos próprios sentimentos e que nos leva a uma posição de mergulhar no disco, ela é uma porta que nos convida a entrar em nosso coração, com suas sonoridades intensas ela nos deixa leve e impactados ao mesmo tempo, ela é intimista e sensível. Amamos.
Standing On A Ledge Again é a segunda canção com uma pegada bastante de pop sintético e trazendo sonoridade dos anos 90 e até mesmo 80, uma música que revive sonoridades que amamos e que nos coloca em contato com nossas raízes da música, essa canção é vibrante e nos faz sentir vivos, ela revigora nossas energias e a gente consegue sentir ainda mais vontade de continuar ouvindo oEP, faixa após faixa.
Soho Story é deliciosa, suas batidas iniciais nos fazem entrar aos poucos no clima da música e quando sua guitarra surge com riffs pessoais e deliciosos já estamos completamente envolvidos, é uma música fresca que traz uma sonoridade confortável e sua letra nos deixa totalmente envolvidos, prestamos atenção em cada detalhe dessa história que é linda, que se assemelha com nossos pensamentos, uma música viva que tem personalidade e que traz vocais que nos encantam.
Sem mais spoillers a última música desse trabalho magnifico ficará como uma surpresa para vocÊs, um trabalho que renovou nossas energias, que nos fez gostar de música novamente, que consegue acessar nossos sentimentos, que proporciona uma verdadeira experiência musical, que tem humanidade em sua composição, que fala de temas que todos nós precisamos ouvir, que tem a nossa essencia humana, nós amamos cada detalhe desse lindo trabalho, estamos ansiosos pelo álbum.
Ouça agora:
0 Comentários