America Owns The Moon lança novo álbum rock de garagem "Tiger"

 




Por: Victor Matheus 

America Owns The Moon lança o novo álbum "Tiger" sendo o primeiro trabalho na história da banda. 

Com 9 faixas, os caras chegam com tudo com o rock de garagem e o punk rock de suas canções. 

A banda tem uma história muito bacana, desde meados dos anos 2000 escreviam músicas, tocavam e gravavam por diversão, depois começaram a fazer shows em Indianópolis, alguns sendo um desastre como ter estourado a corda da guitarra na primeira música e outros que foram mágicos. A banda é formada por Ben, Taylor, Hubert e Casey.

O álbum "Tiger" inicia com a faixa "The Hard Way" com batidas fortes e riffs de guitarra bem punks, com um voval vibrante. O refrão tem riffs marcantes e paradas entre os toques. O EP começa com tudo!

"Ping Pong" é a segunda canção, um hino para o rock, com batidas fortes e agitadas no refrão, no início da canção tem somente batidas graves, pausadas, e o vocal incendiador, fazendo a música crescer aos poucos. No refrão, a guitarra tem mais ousadia, faz riffs heroicos para o rock, marcantes, a canção tem um estilo anos 90 e leva os nostálgicos a loucura.

"Freak Out" é a quinta canção, poderia estar em algum filme de comédia besteirol adolescente, em uma cena de ação ou viagem, na estrada. Tem variações sensacionais, o baixo aparece fazendo toques que ditam o ritmo, entrando a guitarra no solo. As batidas são rápidas e com frequência estabelecidas, o vocal surge aos poucos e depois contagia os ouvintes.

A sétima canção "Jaime" tem riffs leves e batidas agitadas, a cara dos anos 90, é uma canção que gruda na mente, vai para o refrão e faz querer cantar junto. A melodia da guitarra é gostosa e traz uma vibe leve, clima de rock, galera pulando, vocal forte, é uma grande canção. 

"Horny Mess" é a oitava faixa, entrando com riffs graves, a música cresce e vira um hino, versátil por diversos motivos, os instrumentos mudam o ritmo da canção em alguns trechos e o vocal canta suave e outros trechos canta com muita energia. O ouvinte vai agitar e enlouquecer com essas variações no som, fazendo um rock and roll criativo.

A última faixa "Baby Yeah" tem um início mais melódico, guitarra fazendo riffs suaves, com as batidas mais lentas. O vocal canta com tranquilidade, conta com backing vocal e vai para o refrão e a guitarra faz riffs mais fortes, com um vocal melódico, alongando os versos no refrão. Com 2 guitarras, uma faz solo incrível após o refrão e a outra fica de base, a canção é gostosa de ouvir e lembra muito os anos 90.

O álbum "Tiger" é o primeiro trabalho lançado oficialmente pela banda, America Owns The Moon arrebentam no novo álbum, com muito rock and roll e punk, com o simples e muito bem vindo rock de garagem.

Ouça aqui:

https://open.spotify.com/album/75sIgOdRCZwSJEe9kMoQ2z?si=_Z56ezMYTwGUDSO1UO9t8Q


Postar um comentário

0 Comentários