ALBUM REVIEW: Blue Banisters de Lana Del Rey

Photoshoot original para o álbum Blue Banisters

Por: Igor Ferreira


Lana Del Rey lançou nesta sexta feira (22) o Blue Banisters, seu oitavo álbum da carreira e o segundo álbum lançado neste mesmo ano.  O novo projeto conta com 15 faixas, incluindo "Text Book", "Arcadia", e "Blue Banisters.", que já haviam sido divulgadas anteriormente. 

"Blue Banisters" traz o mesmo tom lírico e melancólico do "Chemtrails Over the Country Club" - lançado sete meses antes - Porém, sua narrativa soa mais completa do que a anterior. Nele podemos sentir uma Lana mais centrada em sua própria biografia, descrevendo seus casos de amor, laços familiares e a interpretação de sua arte.




Outra surpresa positiva no álbum, é a presença de algumas unreleaseds, que são as faixas nunca lançadas oficialmente pelo artista, mas acabam sendo vazadas de alguma forma, na maioria das vezes, sem nenhuma produção ou arranjos oficiais."Thunder" e "Cherry Blossom" são algumas que fazem parte desse time, além de "If You Lie Down With Me" e "Nectar of the Gods", originalmente feitas para o álbum Ultraviolence (2013). Através de uma live no instagram, feita no dia do lançamento do álbum, Lana brincou com a situação:  "Por que vocês vazam minhas músicas favoritas? Parem de vazar minhas músicas! Vocês não tem noção de como é complicado falar pra minha equipe que eu preciso colocar uma música de 10 anos atrás, que já foi vazada, em um novo disco"

Além de ter sido bem recebido pelos fãs, o "Blue Banisters" também recebeu críticas positivas da mídia especializada, se tornando o álbum mais bem avaliado pelo público em geral, em toda a história do site Metacritic, possuindo média 9.7. Anteriormente, Taylor Swift liderava o topo da lista com o "Fearless (Taylor's Version)", possuindo nota 9.4.


Com "Blue Banisters", Lana Del Rey nos mostra novamente o quanto pode se reinventar, nos surpreender e ao mesmo tempo manter sua essência. A habilidade de exprimir seus sentimentos mais íntimos, levando o ouvinte através da melodia que embala os versos, deixa claro que Lana segue se consolidando como uma das maiores artistas de todos os tempos. 



Postar um comentário

0 Comentários