Em clima de protesto, Foals lança parte 2 de Everything Not Saved Will Be Lost

Imagem: Divulgação
Após o lançamento do primeiro semestre, Part 2 já está disponível nas lojas e plataformas digitais.

Seguindo uma onda crescente de artistas que tem usado a música como forma de alerta e protesto sobre a situação climática mundial, Foals lançou em março o álbum Everything Not Saved Will Be Lost Part, que explora um mundo ocilando a beira do colapso ambiental. Part 2, disponibilizada nesta sexta, complementa em um tom de protesto, chamando os ouvintes para reagirem e lutarem contra está situação eminente.

O álbum completo possui quase 80 minutos, distribuídos em 30 faixas, e mostra uma pluralidade de sonoridades. Como um esboço de trilha cinematográfica em "Red Desert", "Surf Part1" e "Ikaria", que ajuda a definir o clima em cada fazer do álbum. Músicas com potenciais para serem grandes hits e inflarem multidões em estádios, como em "The Runner", "Black Bull" e "On The Luna". E sons sinceros, de um  romance melancólico em "I'm Done With The World( & It's Done With Me)" e "Into The Surf".

"Do ponto de vista musical, ‘Part 2’ está totalmente carregada - certamente a primeira metade, que é, provavelmente, o conjunto de músicas mais enérgico e implacável que já fizemos", comenta Yannis Philippakis em entrevista. “A relação é que ‘Part 1’ foi mais textural e dançante, e, liricamente, isso foi mais da perspectiva de ver o que está acontecendo, enquanto ‘Part 2’ está fugindo. Há um tremor e paranoia. É sobre tentar se levantar e tirar o pó depois dos destroços de “Part 1”.

Postar um comentário

0 Comentários