Phoenix faz show incrível e cheio de hits no Popload Festival



Por: Tatiane Teixeira

A banda francesa Phoenix veio ao Brasil para uma única apresentação em São Paulo no Popload Festival, a banda subiu ao palco pontualmente às 21 horas, abriu o show com o primeiro single do novo álbum Ti amo, a canção J-Boy, que levantou a galera que esperava animada a entrada do grupo.

Em seguida tocaram Lasso, um dos hits do seu álbum mais antigo Wolfgang Amadeus de 2009, a platéia tinha a música na ponta da língua e cantou enquanto pulava, inacreditavelmente o Phoenix tocou um Entertainment e logo depois Lisztomania, duas das músicas mais fortes da banda no Brasil, os fãs reagiram muito bem, o Popload foi tomado por um clima de festa todo mundo estava dançando e cheio de energia. 

Depois de uma sequência de músicas agitadas o ritmo enérgico do show foi tomado por uma calmaria harmoniosa e divertida com a canção Trying Be Coll/ Drakkar Noir e em seguida a recente Tutti Frutti.

Consolation Prizes foi uma surpresa animadora aos fãs, seguida por Girlfriend e a performance incrivelmente técnica e impecável de Sunskrupt!, com o vocalista Thomas Mars deitado no palco e tirando as atenções de sí, o restante dos músicos tocam com perfeição a canção instrumental repleta de nuances que faz a platéia ficar de boca aberta vendo que Phoenix é mais do que hits, animação e festa, uma parte muito legal da performance e que da uma força enorme para a apresentação.

Em seguida Thomas volta com todo sua energia e a banda seguiu com o super hit Ti amo, mais uma  que fez a galera suar a camisa, os fãs do Phoenix foram muito bons, estavam com uma energia e alegria que faz a diferença em qualquer show, uma platéia admirável.

Armistice trouxe novamente a calmaria a apresentação, com todos cantando a música em coro, e em seguida Thomas faz pela primeira vez o que todo mundo esperava, desce do palco e vai cantar a primeira música da carreira If I Ever Feel Better com os fãs. O vocalista segurou a mão do seu público e com um sorriso no rosto cantou e permaneceu ali a canção inteira. Uma troca de energia muito legal entre platéia e banda.

Depois veio a canção Rome, com um cenário lindo colocado no telão, destaque para o telão do Phoenix que sempre interagia com o público e trouxe referência das músicas e clipes da banda o tempo todo, além de criar uma atmosfera mágica para o público, um detalhe que fez diferença na performance. Em seguida tocaram as recentes, porém tão boas quanto as outras, Telefono e Fior Di Latte. 


Destaque para Fior Di Latte que fez cerca de 13 mil pessoas balançarem seus braços de um lado para o outro durante o refrão, um momento único, ver todo mundo harmoniosamente balançando os braços no telão foi lindo . Fior Di Latte é uma das canções mais lentas do animado álbum Ti amo, lançado no dia 9 de Junho desse ano, um disco muito bem feito e que será marcante na história da banda.

As duas últimas músicas do show foram o super hit 1901, e depois disso a parte destaque da performance, Thomas se entrega a galera que recebeu sua banda de braços abertos, como no Lollapalooza Brasil 2014, o vocalista se prepara, desce do palco, leva seu microfone com o fio enorme e entra no meio do público, ele nadou em cima das pessoas, e quando se estabilizou pediu para todos pularam com Ti amo tocando ao fundo (a canção é nomeada como Ti amo Di Piu pra ser mais exato), do meio da galera Mars organiza o que vira uma festa, todos pulando e cantando com o vocalista literalmente em cima e literalmente no meio de todo mundo. As pessoas não acreditavam no que estavam vendo e vivendo, alguns se perguntavam como ele sairia e voltaria dali. Mas então, depois de 5 ou 6 minutos ele volta e encerra o show.

Show que com certeza ficará na memória de todos que estiveram ali, e que foi marcado por muita energia, setlist muito bem preparado e uma atmosfera mágica. Para a felicidade de quem não pode estar no Popload esse ano, o Phoenix retorna ao Brasil em Janeiro de 2018 para tocar em Belo Horizonte, ainda não há informações de mais apresentações em outros estados, mas é muito bom saber que eles voltarão em breve ao país. 


Postar um comentário

0 Comentários