Os melhores shows do Lollapalooza Brasil 2019


Por: Tati Teixeira

O Indieoclock acompanhou os 3 dias do Lollapalooza e resolvemos trazer para vocês nossa opinião de quais foram o 5 melhores.

Vale lembrar que a lista não ta em ordem do melhor para o pior, que a gente não viu alguns shows para poder avaliá-los e que isso é nosso opinião, então pro favor se não concordarem nos contem.

1- Twenty One Pilots: Talvez, isso por que é na nossa opinião, esse tenha sido sim o melhor show do festival esse ano. O Twenty One Pilots já é conhecido por suas performances arrebatadora, quem já viu um show deles sabe e já estava preparado para viver um momento incrível, mas o legal é que dessa vez a platéia caminhou junto para fazer um espetáculo de encher os olhos de lágrimas. Foram 72 mil pessoas reunidas no palco ônix, para mim o mais aconchegante do festival, essas pessoas sabiam as músicas, cantavam junto com a banda, fizeram flash mob, se emocionaram, pularam e saíram de lá sabendo que houve uma troca imensa de carinho e simpatia entre músicos e fãs. O Setlist foi uma perfeita mistura dos álbuns do dou, teve Tyler subindo na platéia, teve Josh tocando bateria em cima da galera, teve lançamento de fumaça, teve os dois subindo em cima da platéia com tambor, também rolou papel picado e evolução da banda, que vem cada vez melhor e cheia de recursos visuais e dramatúrgicos, além disso ambos tiveram carisma e souberam deixar a platéia em ecstasy. Foi um momento inesquecível, não há palavras para descrever essa energia.

2-Bring Me The Horizon - Eles fizeram um show no palco ônix, pós chuva que fechou o Lolla e de tarde, ainda garoava no momento, e quando a banda subiu no palco ainda estava um pouco vazia a platéia, problema que foi solucionado rapidamente graças a energia que a banda colocou na performance, na terceira canção o lugar já estava lotado. A apresentação foi uma mescla de tudo que a banda já fez, o setlist foi curto, mas potente, claro que se pudessem tocar por mas tempo teria sido ótimo, pois a vibe estava incrível. Oliver Sikes deu uma graça e esbanjou carisma quando desde a primeira música começou a soltar frases em português, levando os fãs a loucura com tamanha ousadia , ele desceu do palco deu hi-five na mão do seu público, abraçou a galera e sempre sorria, foi uma verdadeira demonstração do quanto ele pode ser um verdadeiro showman, a performance também foi impecável, sem defeitos musicalmente falando. Com certeza um dos melhores shows do Lolla 2019. Até quem não conhecia gostou. 

3-The 1975 - Acho que o que tornou o show deles ainda melhor foi ver o quanto a banda evoluiu desde a última performance até agora, setlist perfeito, misturando clássicos com músicas novas, apresentação com um contexto social muito interessante, o que tornou tudo ainda mais bonito. O público também estava arrasando, cantaram todas as músicas, choraram, estavam felizes de estar ali. Pudemos observar um Matty descontraído, leve, sem muitas firulas, um dos pontos que mostra claramente a evolução do grupo, as dançarinas também trazem um conteúdo bem legal e diferenciado para o grupo, agregam de forma positiva, o carinho do vocalista com os fãs discreto, mas real e leve, os fãs empolgadíssimos com a performance sem erros do grupo e o palco lindo, sem defeitos, com cenário que ajuda tudo a ser mais perfeito. Com certeza um dos melhores do Lolla.



4- Arctic Monkeys - Apesar de muitos terem reclamado do show, nós gostamos, Alex não foi um poço de carisma, mas ninguém esperava por isso, por sinal dentro do quesito simpatia até que ele estava bem feliz naquela noite, uma performance técnica, um setlist perfeito, músicas que tiveram adição de conteúdo, como 505 e super valorizou o show, ainda mais as partes instrumentais, uma performance talentosa que mostra o quanto o grupo tem evoluído musicalmente e se requintado cada vez mais. O legal é que com poucas falas a banda emendava uma canção na outra e a apresentação foi muito rica em qualidade musical, a voz do Alex estava maravilhosa. O público estava muito bom também, cantando e pulando, além de ter sido um dos momentos que o palco do festival ficou mais cheio esse ano, foi muito bom.

5-Sam Smith - Ele é um ícone, né? Não dava para esperar menos do show desse cara, um setlist  perfeito para matar as pessoas de emoção, o momento mais romântico do Lollapalooza Brasil 2019, Sam é muito carismático e conduziu o show de forma espetacular, a platéia estava tinindo, cantando em coro e com muita  satisfação em estar ali.  A voz dele estava impecável, um excelente cantor que mostrou ter talento de sobra, ele comentou que estava feliz porque essa era a primeira vez dele em São Paulo, antes ele tinha vindo para o Rock In Rio. A conclusão é que vivemos uma noite mágica com Sam Smith.Vibe única. Com certeza valeu muito a pena ter separado um tempinho para esse show.



Postar um comentário

0 Comentários