Ten Tonnes revela desejo de vir ao Brasil e lançamento de álbum de estreia!

Na última quarta-feira (17), o cantor britânico Ethan Barnett (mais conhecido como Ten Tonnes) concedeu, pela primeira vez, uma entrevista à imprensa brasileira. Na ocasião, o irmão mais novo de George Ezra contou ao Portal Mais Pop detalhes sobre seu processo criativo, uma possível vinda ao Brasil e muito mais.

Photo: Phil Smithies / DIY Magazine

O papo começou com Tonnes contando que compõe nos mais diversos lugares, mas que sua inspiração vem, principalmente, de músicas antigas. Seu processo criativo como um todo também é variável, ás vezes sendo concluido rápido e ás vezes sendo necessário que Ten trabalhe em uma mesma canção por muito tempo. Ele geralmente registra suas ideias gravando-as no celular ou anotando em um pedaço de papel.

Ethan também revelou que seu álbum de estreia já está pronto, e será lançado no primeiro semestre do ano que vem. A fim de manter o suspense, ele não revelou o nome, nem a data precisa de lançamento.

Sobre a turnê em que abriu shows para a banda inglesa Stereophonics, o cantor disse que esta foi uma oportunidade sensacional, e que eles foram muito prestativos e amigáveis com ele. Ten completa dizendo que esta turnê sempre vai ter um lugar especial em sua memória e que foi uma das melhores experiências de sua vida.

O cantor confessa ainda que o Brasil é um dos lugares do mundo em que mais gostaria de se apresentar e, dá a entender, que é possível um show dele em terras brasileiras em 2019: "[...] Eu adoraria! Talvez em algum período do ano que vem" - foi sua resposta, quando indagado sobre os planos de vir ao Brasil.

Por fim, Ten explicou um pouco sobre como surgiu o clipe G.I.V.E: "Eu queria algo divertido, lúdico e que tivesse uma pitada de comédia. O Sam, diretor [do clipe] me mandou a ideia, e eu fiquei muito feliz com o resultado."






Sobre Ten Tonnes:
Ethan Barnett nasceu em Hertford, na Inglaterra. O cantor e compositor de 22 anos começou a tocar guitarra e compôr aos 13, quando comprou sua primeira guitarra. Estudou Produção Musical por um ano na faculdade, mas trancou o curso por acreditar que o maior aprendizado só seria obtido quando se dedicasse integralmente à música. Ele assinou contrato a pouco tempo com a Warner Music e já se apresentou em vários megafestivais como o Reading & Leeds Festival. Ten já acumula mais de 2 milhões de streamings no Spotify. Suas canções mais conhecidas são “Cracks Between”, “GIVE”, “Lucy” e “Silver Heat”.

Postar um comentário

0 Comentários