Store

header ads

Rock In Rio 2019: Dicas, informações importantes e o que esperar do megafestival

O ano ainda não acabou, mas a contagem regressiva pela oitava edição no Brasil do megafestival Rock in Rio, já começou e está a pleno vapor. E, com o recente anúncio da organizadora do festival, em suas redes sociais, sobre as datas oficiais do evento, o burburinho só aumenta.



Informações e atrações confirmadas:
Segundo uma das matérias mais recentes do jornalista José Norberto Flesch para o Jornal Destak, as bandas Helloween, Megadeth, Scorpions, bem como o cantor norte-americano Seal, têm presença garantida na próxima edição do evento.

Há algumas horas, também a banda britânica de heavy-metal Iron Maiden foi confirmada no festival, conforme tweet do jornalista citado anteriormente:


Mas não pense que as atualizações param por aí! Ainda há pouco, foi a vez do Rock in Rio liberar um line-up com os headliners do dia do metal, que ocorrerá em 04 de outubro de 2019. Nele, teremos Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura. O pronunciamento do festival você pode conferir aqui.


Como garantir o seu lugar no festival?
Existem algumas maneiras de não ficar de fora do Rock in Rio 2019, e o Indieoclock, é claro, vai te ajudar nessa, repassando todas as informações que sabemos até o momento, então presta bastante atenção nas dicas a seguir.

Primeiramente, é importante entender bem os tipos de ingresso e benefício ofertados pelo Rock in Rio. Basicamente, temos três produtos vendidos pelo festival: o Rock in Rio Club, Rock in Rio Card e os ingressos regulares.



Rock in Rio Club - Este benefício é vendido aproximadamente dois anos antes da  edição do festival em que será utilizado. Ele NÃO é um ingresso, para ter direito a desfrutar dele, seu portador necessitará de um ingresso válido, seja ele um Rock in Rio Card ou um ingresso comprado em venda regular.

O Rock in Rio Club promete vantagens incríveis, como:

- Pré-venda: Permite que você compre seu ingresso em um lote especial, apenas para portadores do Rock in Rio Club. Neste lote, você garante seu ingresso antes de todo mundo, até mesmo dos compradores do Rock in Rio Card.
- Entrar 30 minutos antes no evento: Para aqueles que querem garantir lugar na grade ou querem aproveitar todas as atrações disponibilizadas pelo festival, esta  pode se mostrar como uma excelente comodidade; já que as atrações têm filas enormes e são muito disputadas, o que faz com que suas "vagas" acabem rapidamente, por mais cedo que se chegue ao evento.
- Filas exclusivas na entrada do evento: Isso traz agilidade aos usuários do Club, já que o evento tem grande público e, por isso, você pode passar mais tempo em uma fila do que de fato aproveitando ao festival.
- Concorrência a prêmios e experiências exclusivas: Como sorteios exclusivos aos membros do Club, visitas aos camarins e backstage meet&greet com artistas. Lembrando que este último não é garantido, e depende de acordo com o artista em questão.
- Visualização prévia da nova Cidade do Rock: Membros do Club veem antes de todo mundo como será a organização da nova Cidade do Rock. 



Rock in Rio Card - Ao contrário do Club, este é literalmente um ingresso. A principal vantagem em adquirir um Rock in Rio Card é que ele funciona como uma espécie de "pré-primeiro lote", deixando seu portador com entrada garantida no evento, mas ainda assim livre para escolher qual o dia em que irá frequentar. Essa escolha só deverá ser feita alguns meses antes do festival, precedendo o recebimento ou retirada do ingresso físico (uma pulseira), o que possibilita que você conheça melhor o line-up do dia que pretende ir, antes de tomar uma decisão final sobre o assunto.

Essa modalidade de ingresso é disponibilizada ao público um ano antes do evento. Neste edição, as vendas do Rock in Rio Card começarão dia 12 de novembro de 2018 ás 19h, no site ingresso.com.

Seguem algumas dicas sobre o Rock in Rio Card (e que se aplicam à venda regular de ingressos também):

1 - O Rock in Rio Card geralmente é disponibilizado em quantidade extremamente limitada, por isso, se você planeja adquirí-lo, é importante estar no site ingresso.com ao menos 30 minutos antes do começo das vendas, com todos os requisitos necessários para a compra, como os dados do cartão a ser utilizado e os do comprador;
2 - Em edições anteriores do evento, o site ingresso.com aceitou apenas cartões de crédito para compra do Rock in Rio Card, por isso, esteja atento para evitar possíveis surpresas no dia da aquisição do seu;
3 - Após o recebimento da sua pulseira, que é, de fato, sua entrada para o evento, você será convocado a cadastrá-la no site rockinrio.com. Até o momento antes desse registro, a pulseira pode ser transferida para outra pessoa, contudo, finalizado o cadastro, ela só poderá ser utilizada por quem o realizou. Portanto, só conclua essa etapa quando tiver certeza de quem a usará no dia.
4 -  Após o recebimento da pulseira, NÃO coloque no pulso. Só coloque quando realmente for o dia do seu show. Uma vez colocada, ela não pode ser removida e se for removida você perde o ingresso e não terá direito a outro.


Você também pode adquirir sua entrada através das vendas normais de ingressos, que geralmente ocorrem entre março e maio do próprio ano em que o festival ocorrerá. Essa modalidade de ingresso funciona de forma parecida com o Rock in Rio Card, contudo, aqui, no momento da compra você já decidirá em que dia do festival comparecerá e isso não poderá ser alterado posteriormente.



Por que vale a pena ir ao Rock in Rio?

Imagem tirada na edição 2017 do evento, no dia 24.09.2017
 Acervo: Andressa Gonçalves


Eis aqui minha opinião pessoal: "A impressão que temos ao entrar na Cidade do Rock pela primeira vez é a de que estamos em um lugar mágico, em uma nova dimensão. Todo mundo ali parece amar a música tanto quanto você e para onde quer que você olhe, consegue identificar uma coisa em comum: diversão. É como se por um dia, você pudesse deixar todos os seus problemas para trás. Os shows são incríveis pelas apresentações em sí, e pela atmosfera criada, com todo mundo cantando junto os principais sucessos daquela banda que você mais gosta, todo mundo pulando junto, e em perceber que, no fim das contas, 100.000 espectadores se tornaram um só. É uma experiência ímpar, única, que só vivenciando para conseguir explicar ou entender. Foi um dos melhores dias da minha vida. A sensação de pertencimento, de sonho realizado, é algo que vou guardar comigo para sempre."


E você, vai perder essa oportunidade? 
Sigam o Indieoclock no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube para ficar por dentro das principais novidades sobre o festival.




Postar um comentário

1 Comentários