R&B em ascensão! Em meio a muito groove The Internet faz show com casa cheia em São Paulo

The Internet | Foto: Divulgação 


Na última quinta-feira, 02, rolou o show da banda The Internet em São Paulo. A produtora Queremos realizou uma pequena tour da banda pelo Brasil, passando pelo Rio de Janeiro, Porto Alegre e finalmente SP. E se tem uma coisa que a Queremos faz é arriscar, mas arriscar sabendo que a escolha será certeira, e foi exatamente o que aconteceu com The Internet. O grupo carrega uma bagagem enorme de talento, tendo ex membros do extraordinário Odd Future que por si só foi uma grande referência musical.

O fato é que o R&B é sempre usado como referência por muitos artistas de outros gêneros, mas quase nunca apresentado de fato. Porém o cenário vem mudando, aos poucos e a cada ano que passa podemos ver alguns grupos e até mesmo cantores solos de R&B tendo visibilidade em nossa país. A vinda de The Internet para o Brasil mostrou que há sim um público muito fiel, que o R&B sempre estará em ascensão. 

A escolha é pela música, pela sensibilidade e representatividade. Syd, estrela da noite, mulher negra, lésbica, zero produção em suas roupas e muito menos maquiagem. E isso importa? Visto que, na indústria musical a maioria das mulheres precisam esbanjar feminilidade e glamour para estarem no auge, isso é sim, importante. E é claro que não há problema algum nisso também, mas a pauta em questão é, não ter todas essas características e fazer uma performance tão completa quanto.

Syd/The Internet | Foto: Beatriz Manola

Gostem ou não o público brasileiro é caloroso, é escandaloso e o grupo pode sentir isso nos auges do show em “La Di Da” “Special Affair” “Just Sayin” “Girl” e “Get Away”. E um grande adendo para Patrick Paige e Chris Smith, a sincronia da dupla elevou o show. Todos os membros são completos musicalmente falando, o groove é praticamente natural, Syd, Steve e Matt são provas disso.

A vocalista nunca negou em suas composições ser um diário aberto e ela demonstrou isso ao vivo, falou sucintamente sobre depressão, relacionamentos passados e também por seu amor ao Brasil. Syd é muito querida por seus companheiros de banda, eles sabem o quão preciosa ela é. Assim como seus fãs.

E ao final do show a cantora não conteve as lagrimas, o carinho e a energia do público, foram muito acolhedores, seja por emoção de ter realizado um show tão especial ou algum motivo que foge do nosso conhecimento, mas Syd certamente lavou a alma naquela noite.

Postar um comentário

0 Comentários