Erick Araújo lança seu mais novo EP, "Em Modo Vinil"


Foto: Divulgação
O cantor e compositor pernambucano Erick Araújo acaba de lançar um novo EP, chamado "Em Modo Vinil". O trabalho é composto por quatro músicas autorais, sendo duas do EPDilemas” (2017) e duas do EPPessoas vão e vêm” (2018). 
A ideia deste novo projeto foi desenvolver uma espécie de “compacto duplo", inspirado nos modelos físicos, mas de forma virtual. "Compactos duplos" são aqueles famosos discos de vinil pequenos, com no máximo duas ou quatro faixas gravadas. 
Para atingir o efeito de um "vinil virtual", Erick começou a pensar e produzir meticulosamente a capa do EP. O resultado foi bastante positivo, já que à primeira vista, é exatamente essa a imagem que ele passa ao ouvinte.
Além disso, através de softwares de edição de áudio, o cantor conseguiu adicionar cliques e estalos característicos dos LPs nas faixas “Medo do teu não” (2018), “Aquele café” (2017), “Meu entardecer” (2018) e “Previsão do tempo” (2017).
A nomenclatura das músicas do “Em modo vinil”, também contribui para essa atmosfera. É que ela faz alusão à lista de músicas de um compacto duplo com os lados A e B: onde o A1 seria a faixa "Medo do Teu Não", A2 "Aquele Café", B1 "Meu Entardecer" e B2 "Previsão do Tempo".
"Em Modo Vinil" já está disponível nas plataformas Deezer e Spotify.

Postar um comentário

0 Comentários