Conheça Anne-Marie: das medalhas ao topo das paradas

Por Bruna Dias 
Revisão de Larissa Catharine
Nascida em 7 de Abril de 1991 (27 anos) na cidade de Essex, na Inglaterra, ‘Anne-Marie Rose Nicholson é uma cantora e compositora britânica que tem conquistado seu espaço no cenário musical nos últimos anos.
Ela é a filha mais nova de Sue e Wayne Nicholson, e possui uma relação muito amorosa com sua família que sempre a apoiou.

Muito talentosa durante sua infância ela chegou a participar de duas produções do Teatro West End, com as peças: Os Miseráveis  aos 6 anos e Whistle Down the Wind aos 12 anos,  ao lado de Jessie J, que continua sua amiga até hoje.
Ainda jovem Anne-Marie também foi 3 vezes campeã mundial de Karatê. Inclusive, ela já disse várias vezes que se não tivesse entrado no mundo na música, provavelmente teria se dedicado às artes marciais, sempre citado por ela como algo muito significativo em sua vida.

Se você ficou curioso sobre as habilidades da Anne-Marie com o Karate pode conferir todo o seu talento de Ninja através da minissérie de 8 episódios no Youtube intitulada Karate With Anne-Marie, onde ela ensina convidados especiais algumas técnicas de karatê como uma verdadeira sensei.

MÚSICA

Anne-Marie conta que começou a compor aos 8 anos, mas só entrou mesmo no mundo da música em 2013, após gravar uma demo para a gravadora Rocket Records intitulada Summer Girl.

Devido a sua pouca experiência, ela teve que reduzir a sua carreira solo para para poder se desenvolver como artista. Foi nesse período que, após fazer algumas parcerias, ela se juntou ao grupo Rudimental como uma de suas vocalistas, participando depois de 4 musicas do album We are The Generation.
Uma das músicas mais famosas dessa parceria e amizade foi o hit Rumour Mill, com participação do cantor Will Heard. Toda essa amizade e bons resultados fez com que ela chegasse a fazer turnê com o grupo por 2 anos, vindo inclusive ao Lollapalooza Brasil 2015.
Foi também em 2015 que seu EP de estreia foi lançado, especificamente no dia 10 de Julho do mesmo ano, chamado Karate. Segundo ela, a prática do karate a ajudou a adquirir a disciplina e foco necessários para se tornar bem sucedida no mundo da música.

Anne-Marie é muito amiga do cantor Ed Sheeran, tanto que os dois possuem até uma tatuagem igual referente ao apelido que deram um ao outro: "Mug". Em uma entrevista, ela disse ambos se conhecem há quase 10 anos e que ele foi um dos seus primeiros e grandes amigos na indústria musical, além de ser uma das pessoas mais pés no chão que ela conheceu na vida. Os dois trabalharam juntos na música ‘’2002’’ e Anne-Marie fez os shows de abertura da Divide Tour, turnê do cantor pela Europa e Estados Unidos entre 2017 e 2018.
Desde o lançamento de Karate, Anne-Marie vem acumulando fãs, elogios e hits, mas a cantora só lançou seu debut SPEAK YOUR MIND no dia 27 de Abril de 2018. Sua irmã Samantha foi a responsável pela arte visual da contracapa, provando mais uma vez o grande apoio familiar.

O álbum possui 19 músicas, incluindo seus maiores hits como o smash Alarm, primeiro grande sucesso a disparar nas paradas musicais no mundo, Ciao Adios, sua primeira música a entrar no Top 10 do Reino Unido e a parceria Rockabye com o Clean Bandit, que liderou em #1 lugar por 9 semanas consecutivas e claro, Friends, hino da friendzone com o DJ Marshmallo.
O nome do álbum faz referência a um dos lemas da cantora de “dizer o que pensa”. Um dos pontos altos da relação da cantora com os fãs é que ela sempre foi muito aberta sobre seus sentimentos e opiniões.
Com muito bom humor e sempre buscando superar seu dilema com a ansiedade e saúde mental, Anne-Marie sempre incentiva seus ninjas a se abrirem e se assumirem sobre o que sentem e pensam, de forma positiva e respeitosa com eles mesmos e com os outros.

Ela inclusive criou um momento de desabafo com os fãs ao domingos no twitter, onde todos compartilham seus dilemas pessoais e semanais durante 15 minutos através da tag #SpeakYourMindin15Mins.

Anne-Marie é uma cantora de bases sólidas que busca sempre compor e agir da maneira sincera e verdadeira, ganhando fãs e elogios por onde passa e principalmente tem conseguido espalhar boas emoções através de suas músicas e atitudes.
O nome "ninja" foi dado aos fãs após Anne-Marie dizer que sentia como uma “Ninja que canta”, fazendo referência a sua vida como atleta de Karatê e agora como cantora. Apesar de ser maior na Europa, a fanbase da cantora tem aumentado gradativamente, reflexo notado ao se analisar a quantidade de ingressos esgotados da sua turnê do primeiro semestre de 2019, que ainda nem se iniciou.

Atualmente, Anne-Marie se prepara para iniciar a última parte da sua turnê Speak Your Mind Tour, que vai passar pela Europa, Ásia e Oceania até julho deste ano.
Ela também já está em processo final de produção do seu segundo álbum de estúdio,  ainda sem previsão de lançamento, apelidado até agora de #AM2. Segundo informações já confirmadas de sua gravadora, deve ser lançado um single inédito no final de 2019, que dará início a nova era da carreira da cantora.

Postagem realizada em parceria com a equipe do portal Anne-Marie Brasil. Acompanhe todas as notícias sobre a cantora: @AnneMarieBrasil / Anne-Marie Brasil

Postar um comentário

0 Comentários