Bohemian Rhapsody uma experiência musical


Por: Tatiane Teixeira

Nós da equipe do Indieoclock fomos até ao Caixa Belas Artes conferir um dos filmes indicados ao Oscar 2019, Bohemian Rhapsody, o longa, como o nome já diz, é sobre o Queen, mas principalmente sobre Freddy Marcury e é sem dúvidas um belo relato que prende a atenção e emociona do inicio ao fim.

A biografia de um dos gênios da música, alguém que o mundo conhece todas as músicas, mas que poucos conhecem bem sua história, Bohemin Rhapsody traz atona um Freddy Mercury que é muito mais do que só sua sexualidade, presença de palco e sua voz incrível, mas também seu lado humano, suas dificuldades, o quanto ele se sentia solitário, sua família, seu romance com seu " love of my life" a linda Mary e por fim o como ele se portou com a doença que o levou a morte.



Com uma narrativa que deixa o espectador ligado e que é maravilhosamente bem conduzida nas cenas de música, principalmente nos momentos de composição, é como se estivéssemos vendo o Queen compondo cada música,o longa é inspirador e uma verdadeira carta de amor da banda ao vocalista Mercury. Tudo é colocado de forma clara e objetiva, mostrado de maneira humana e emocional, sem se estender em coisas das quais o próprio Freddy não queria, como ser " garoto propaganda da AIDS" , com respeito a vida que ele levou a narrativa é de encher os olhos de água e deixar qualquer fã de música, independente se gosta do Queen, arrepiado em diversos momentos.

Também é muito legal o como o filme conta a história de superação e de crença em si mesmo, dispensar uma gravadora famosa, pois ela não acredita na sua música ou fazer algo totalmente diferente e saber que os fãs amarão, isso é Freddy Mercury, isso é Queen e a maneira como a canção Bohemian Rhapsody aparece no longa é muito bem colocada, por sinal essa canção uma obra de arte,  que até hoje é inquestionável, um marco para toos que amam apreciar música.

Queen é colocado como uma família, o que realmente eram, sempre caminhando numa só direção, apesar das dificuldades, sempre se perdoando, sempre se apoiando, esse filme póstumo que tem o dedo de 2 integrantes do Queen em sua confecção é lindo, é mais um fato que mostra como eles realmente eram unidos e como se completavam em talento, nos traduz o porque a banda era tão boa, havia muita harmonia ali.


Vale muito a pena ir conferir Bohemian Rhapsody no cinema! Demorou para ir ver? Ainda da tempo, aproveita que no Caixa Belas Arte ainda está passando! Não deixe de chorar, sorrir e se arrepiar com mas uma obra de arte do Queen.

Todos os dias as 21:00, até novas mudanças na programação, Corre! O cinema fica na  R. da Consolação, 2423 - Consolação, São Paulo - SP.

Postar um comentário

0 Comentários