Los Unidades, vulgo Coldplay, lança música nova e participa de EP!

Quem assistiu ao documentário "A Head Full of Dreams" lançado pela banda inglesa Coldplay no fim de novembro, pode ter ficado um pouco temeroso sobre o futuro da banda. Contudo, no último dia 27, os fãs puderam finalmente respirar aliviados: eles estão de volta! Só não da maneira que era esperada...

Tudo começou na madrugada do dia 26, quando a gravadora Parlophone Records anunciou em sua conta do Twitter, a contratação de uma nova banda com nome um tanto quanto inusitado:




A partir daí, começaram as especulações de que Los Unidades, na verdade, seria o Coldplay; devido a aparente semelhança física entre os membros do Los Unidades e os do Coldplay. Além disso, no canto inferior direito da imagem, aparece o código Y02LPAC810DL, que, desembaralhado, significaria 'Coldplay 2018' ou 'Coldplay 08.12', data em que a banda lançará o The Butterfly Package (Conjunto com CDs e DVDs ou LPs e DVDs, dependendo da escolha do comprador, composto pelos últimos shows da banda em Buenos Aires e São Paulo (2017) e pelo documentário 'A Head Full of Dreams').

Dando continuidade aos rumores, foi dito também que Los Unidades é um acrônimo para 'Unsold Ideas', um coletivo de ideias e músicas que a banda desistiu de lançar ao longo dos anos.

Mas como fã que é fã não se contenta só com rumores, um grupo de americanos correu atrás e conseguiu obter o registro oficial do Los Unidades,  confirmando que os membros do grupo são os mesmos do Coldplay Chris Martin, Jon Buckland, Guy Berryman e Will Champion:


Justia Trademarks - Viva Coldplay


Já sob o nome de Los Unidades, a banda lançou na última terça-feira (27), 'E-Lo', uma parceria entre o grupo, Pharrell Williams e Jozzy.

A faixa tem uma pegada mais eletrônica e experimental, e mistura ritmos africanos com palavras em espanhol e inglês. O ritmo é cativante e bem diferente dos trabalhos mais recentes lançados pelos ingleses. Este foi o primeiro single lançado, de um total de quatro, que fazem parte do Global Citizen EP 1.

Capa do Global Citizen EP 1 - Divulgação

O Global Citizen EP 1 foi lançado hoje, e conta com a participação de grandes artistas como David Guetta, Stormzy, Pharrell Williams, WizKid, entre outros. Todo o lucro obtido com sua venda será utilizado para apoiar as campanhas do projeto Global Citizen, que atua nas áreas de distribuição de água, saneamento básico, educação e igualdade de gênero.

Ele já está disponível nas principais plataformas e serviços de streaming e conta com 4 faixas:

1. Rise Up (feat. Nelson Mandela) - Stargate


2. E-Lo (feat. Jozzy) Los Unidades & Pharrell Williams


3. Timbuktu (Feat. Stormzy & Jess Kent) - Cassper Nyovest & Los Unidades


4. Voodoo (feat. Tiwa Savage, WizKid, Danny Ocean & David Guetta) - Stargate & Los Unidades

O EP foi idealizado por Chris Martin que é também o responsável pelo festival Global Citizen. A próxima edição do evento ocorrerá no dia 02/12, em Joanesburgo, e homenageará Nelson Mandela, com o tema "Mandela 100".

Postar um comentário

0 Comentários