Nation for Two, conheça o poderoso disco de Vance Joy

Por: Tatiane Teixeira

O cantor Australiano Vance Joy, lançou em Fevereiro desse ano o segundo disco de sua carreira, Nation for Two um álbum delicado, cuidadoso e muito bem preparado, chegou de mansinho e é sem dúvidas é um dos melhores trabalhos de Indie de 2018.


Não é apenas um disco de canções desconexas e sobre amor, é uma narrativa minuciosa de alguém que observa e sente o poder e a rotina de um relacionamento, são 13 canções todas conectadas uma nas outras para construir uma perfeita descrição psicológica da vida a dois.

Vance deve ter sentido e/ou observado muito para pegar cada detalhe de um relacionamento, mas não aquele relacionamento que trabalha um álbum facilmente, o coração partido ou a paixão ardente, Joy resolveu ir pelo caminho mais difícil, narrar uma relação comum, a vida cotidiana, a história de um casal,nem o triste e nem o paraíso, mas sim aquele tipo de relação que normalmente só rende 2 ou 3 músicas intensas, o audacioso Australiano vez um trabalho extenso que é uma verdadeira obra  de arte .


Nation Of  Two é o começo apaixonado, a  também ardente paixão cotidiana, às vezes imperceptível, a cumplicidade, a delicadeza , a dificuldade de se doar e se abrir com o outro, a alegria de voltar para casa, o porto seguro, o como a felicidade se torna simples, o fim e o começo de fases diferentes, o habitar em outra pessoa, o amor,  literalmente a Nação que duas pessoas constroem, dessa forma não que ele seja um gênio, mas  que é um observador exímio,que trouxe ao mundo,  em um momento perfeito, um disco que é a pausa para olharmos para o casal da narrativa do disco e nos enxergarmos um pouco nele, álbum ideal para relaxar e sentir a complexidade do amor.

Uma construção gostosa de ouvir, que mexe com os sentimentos de quem dedica um tempo as canções, uma melodia que é um folk delicado bem parecido com o primeiro trabalho do cantor, navegando entre canções mais dançantes e outras mais lentas, que nos mostra que Vance Joy evoluiu ainda mais, seu primeiro trabalho foi muito bom e o segundo manteve o nível preservando o que o cantor tem de melhor, sua suavidade sonora que deixa algo para quem o escuta. Um álbum complexo, bonito e com certeza inteligente.


A turnê de Nation of Two passa pelo Brasil em Outubro, os ingressos estão a venda na Eventim, clique aqui para comprar e ver informações.


A e se você ainda não parou para ouvir o disco na integra aproveita para ouvir aqui com a gente e deixa sua opinião para vermos o que achou.



Postar um comentário

2 Comentários