Conheça o Big Pacha, a grande revelação do indie brasileiro


Por: Tatiane Teixeira
Formada em 2013 Big Pacha veio com a ideia de trazer algo novo, em um país onde o Funk é um dos estilos mais cultuados, a banda resolveu trazer aos brasileiros um novo conceito do genero, totalmente diferente do que o brasileiros conhecem o Funk/Soul e sua vertentes.
Atualmente a banda é formada por Rafa Moura (vocal) Rico Manzano (teclado e backing vocal), Bekele (guitarra e backing vocal), Diego Pereira (bateria), Lucinari (baixo), Sergio Bazzanelli (percussão), Eudes Santos (trombone), Luizinho Nascimento (trompete) e Edmar Pereira (Saxofone). Uma banda com muitos integrantes, todos eles em perfeita harmonia trazendo uma sonoridade incrível.
Com muito trabalho, alguns shows e um empenho em trazer algo bem legal, foi somente em 2016, 3 anos após a formação da banda, que o Big Pacha lançou seu primeiro trabalho autoral, o EP “Suor” (Na época a banda se chamava Black Papa), que teve recepção positiva do público e da imprensa especializada em música.
Foi através e já em seu primeiro EP que a banda conquistou a possibilidade de entrar para o cenário independente nacional, começaram assim os com shows de sucesso realizados em casas muito legais como o SESC´s (Santana, Campo Limpo e São José dos Campos), famosas casas de shows da cidade de São Paulo e Rio de Janeiro (o conceituado evento Jazz Nos Fundos, Estúdio Emme, Centro Cultural Rio Verde, Grazie a Dio, Unibes Cultural, Serralheria, Jai Club, Teatro Solar, Audio Rebel, Néctar e outors.) além de ter participado de um grande amigo nosso o Festival Psicodália (SC) em 2017, foi uma sequência bem legal da turnê que passou por alguns estados, RJ, SP, MG, SC e PR.
O ano de 2018 também trouxe muita evolução para o Big Pacha, eles lançaram o seu primeiro videoclipe, que leva o nome do EP, “Suor”. Eles também acabam de lançar seu primeiro álbum, “11:11”, com muito groove e diferenciado por suas letras marcantes e fortes. Um álbum daqueles que a gente coloca para ouvir e quando acaba queremos colocar na primeira faixa de novo, bem harmonioso, pensado de forma inteligente e que coloca definitivamente o grupo num alto nível de profissionalismo e como um dos nomes revelações do Indie Nacional.
As parcerias que o Big Pacha trouxe para o álbum 11:11 são muito legais e agregam bastante ao trabalho, são nome como o de Gerson King Combo, Laylah Arruda, Beto Montag, e o buzukista Sírio Yousef Saif. O Disco foi produzido por P3dr0 Diniz(Mundo Livre S/A e Di Mello) e Vinicius Lezo, gravado e mixado no Estudio Wiro por Carlos Bechet e masterizado por Buguinha (PE). Ficou curioso? Vem conhecer a banda: https://www.facebook.com/bandabigpacha/

Postar um comentário

1 Comentários