Show de Lana del Rey em Israel causa polêmica

Lana del Rey é uma das grandes atrações do Meteor Festival, que terá sua primeira edição em setembro desse ano em Tel Aviv, em Israel. 
O anúncio da participação da cantora no evento causou polêmica e várias pessoas militantes dos direitos humanos pediram que ela cancelasse a apresentação num boicote político em consideração aos conflitos do país com os palestinos.

A cantora postou uma nota em seu twitter sobre o assunto:
Eu entendo que muitos estejam bravos com nossa ida a Tel Aviv para o Meteor Festival, e realmente entendo a preocupação de vocês. O que posso dizer é que música é universal e deveria ser usada para nos unir. Nós assinamos para fazer um show aos jovens de lá e meu plano era de fazer isso com energias amorosas e uma temática pacifista. E eu entendo se você discorda. Vejo ambos os lados. Mas eu e minha banda temos viajado o mundo todo por quase 10 anos já. E vamos viajar para um lugar onde muitas bandas grandes também estarão no mesmo festival. Nem sempre concordamos com as políticas dos países nos quais nos apresentamos ou nem mesmo do nosso próprio país -  nem sempre sentimos segurança, dependendo do quão longe estamos, mas viajamos - somos músicos, e dedicamos nossas vidas para estar na estrada. (...) Gostaria de lembrar que tocar em Tel Aviv não é um posicionamento político facorável às políticas do país do mesmo jeito que fazer shows na Califórnia não significa estar de acordo com as visões do governo ou até atos desumanos.

Postar um comentário

0 Comentários