5 Motivos que tornam o The Neighbourhood um dos Maiores Nomes de Indie Rock da Atualidade!


Desde a estreia do seu primeiro álbum em 2013, é fato que o The Neighbourhood vem ganhando cada vez mais espaço no cenário musical atual e também vem conquistando cada vez mais novos fãs. Tanto que no Lollapalooza Brasil desse ano, a banda lotou o palco principal na tarde do dia 25/03 com pessoas que estavam ansiosas para ver o grupo que fazia sua primeira passagem pelo Brasil.  Nessa matéria iremos dizer 5 motivos que tornam os californianos um dos maiores nomes de indie rock da atualidade.

  1. Variedade de Estilos - Apesar de terem conquistado muita gente do público indie, o The Neighbourhood está bem longe de ter só indie rock na suas músicas, e é justamente essa variedade de estilos que passam desde de Hip Hop e Rap até Indie Rock e R&B que acaba conquistando pessoas de diferentes estilos também, fazendo assim a sua gama de fãs crescerem.
  2. Fator Sweater Weather - É claro que o The Neighbourhood não é uma banda de um hit só. Sabemos que no repertório da banda existem diversas músicas ótimas, mas não da pra negar a importância do viciante hit do grupo Sweater Weather que já alcançou mais de 200 milhões de visualizações no Youtube e que acaba fazendo com que novas pessoas conheçam a banda. O single é a porta que dá visibilidade ao grupo, porém o melhor é que a qualidade das outras canções sãotão iguais quanto.
  3. Álbuns da Banda - Os próprios álbuns da banda, I Love You (2013), Wiped Out! (2015) e The Neighbourhood (2018) - leia a resenha aqui - apesar de serem diferentes entre si - com a banda sempre tentando trazer coisas novas - contém ótimas músicas que acabam entrando no gosto do público e virando hits como é o caso de Afraid (I Love You), R.I.P 2 My Youth (Wiped Out1) e Scary Love (The Neighbourhood). Muito diferentes uma da outra, porém queridinhas iguais dos fãs.
  4. Instrumentos e Equipamento - Sabemos que o The Neighbourhood tem ótimas músicas, mas como eles criam tudo isso? Além das guitarras, baixo e bateria comuns a muitas bandas de rock, a banda conta com vários pedais de efeito e sintetizadores que ajudam a criar a identidade musical dos caras. Além disso, um ponto muito positivo é que eles conseguem reproduzir muito bem todas as músicas ao vivo com todos os detalhes iguais quando você escuta no álbum.
  5. Identificação Público - Artista - Além das melodias em si, o The Neighbourhood sempre se preocupou com as letras de suas músicas , motivo que ajuda a criar uma identificação maior do público com a banda. Músicas como The Beach e Daddy Issues são exemplos disso, fazendo assim com que as pessoas não só escutem as canções, mas sim sintam algo que vai além disso.
Entre o ano passado e esse, a banda lançou muita novidade e certamente  o The Neighbourhood crescerá cada vez mais, pois potencial e talento o grupo tem de sobra. Além claro, de muita vontade de continuar trabalhando e fãs que correspondem bem a expectativa do grupo. 


Postar um comentário

0 Comentários