Os Melhores shows do Lollapalooza 2018


Por: Tatiane Teixeira

O Lollapalooza Brasil 2018 acabou, mas deixou recordações inesquecíveis! Foram 3 dias de shows muito bons, de performances admiráveis e emocionantes, só artista de peso fazendo música com muito talento, mas sempre tem aquelas aprestações que ficam marcadas para sempre, que são especiais, então fizemos para você uma lista daquelas que foram as melhores na nossa opinião, sem ordem de qual foi o mais legal, apenas as melhores.

Dia 23 (Sexta-Feira) - Na Sexta-feira o destaque foi o duo Royal Blood e os veteranos do Red Hot Chilli Peppers.
-Royal Blood fez um dos melhores shows do evento, pois animaram o público e mandaram o que se chama de verdadeiro Rock And Roll, a banda mostrou que tem potencial e talvez até mesmo já seja um dos grandes nomes do Rock atual, apenas duas pessoas fazendo um som pesadíssimo de grande qualidade e cheio de riffs que mexem com a galera, além disso uma presença de palco absurdamente boa, muitas pessoas que não conheciam o Royal Blood saíram rasgando elogios sobre a dupla.
- O Red Hot Chilli Peppers, que era o show principal, mostrou o porque é um dos grandes nomes do rock há mais de 15 anos, a banda fez um show impecável, cheio de hits, um setlist perfeito para nenhum fã colocar defeito, uma mescla perfeita de músicas novas e clássicos, uma performance que levantou a galera durante as 2 horas de show, que teve coro de gente cantado e pulando em quase todas as músicas, sem dúvida um dos melhores show da edição, não é atoa que fechou o palco principal na Sexta-feira.


Dia 24 (Sábado) - O destaque de Sábado vai para o Imagine Dragons, Pearl Jam e David Byrne. 
-David Byrne trouxe um show transcendental, com um performance teatral, carregada de energia, alegria e uma banda absolutamente boa. O cantor junto com sua equipe animaram o público que esperava o Imagine Dragons de baixo de um sol fortíssimo. Com uma configuração totalmente diferente em seu palco muito atrativo Byrne fez um dos melhores shows do festival desse ano, o carisma do cantor energizou até mesmo quem não conhecia nenhuma música dele.
-Imagine Dragons era esperado desde 2014 para seu retorno aos palcos do Lollapalooza Brasil, a banda tem em seu histórico um dos melhores shows de todas as edições do festival, o público que esperou o dia inteiro para ver o grupo era enorme e  de todas as idades. Quando a banda abriu o show com a canção I Don't know why, do álbum Evolve, a multidão foi a loucura, o vocalista Dan Reynolds esbanjando, como sempre, carisma e amor para seus fãs, a apresentação foi enérgica e emocionante do começo ao fim, fizeram um ótimo show, e mesmo com o set repleto de músicas novas a galera cantou em coro, a banda mostrou que veio para ficar na nova geração do Indie Rock.
-Pearl Jam, previsivelmente o show do Pearl Jam foi muito bom, com direito até a Eddie Vedder descendo do palco para ir cantar na galera, hit atrás de hit, muita emoção, o show mais lotado dessa edição do festival, não cabia mais nenhuma pessoa dentro do Autodromo durante essa performance. A banda fez todo mundo cantar e bater palmas, um show interativo e cheio de mensagens passadas através das músicas e do vocalista. Sem dúvidas um dos melhores dessa edição. Pearl jam caiu muito bem para o público do Lollapalooza.


Dia 25 (Domingo) - Nesse dia o destaque é da banda Neighbourhood, da cantora Lana Del Rey e do The Killers, os 3 fizeram performances inesquecíveis.
-The Neighbourhood. Foi a primeira vez que The Neighbourhood veio ao Brasil, e com exceção do show intimista que fizeram no Cine Jóia, a apresentação no Lollapalooza foi a primeira do grupo por aqui, pelo horário, não muito nobre que a banda tocou no festival, o palco Budweiser estava lotado. E não só isso, todos sabiam cantar as músicas do grupo, até mesmo as mais novas, e quem estava lá, mas ainda não conhecia a banda e mostrou muito satisfeito com a apresentação e feliz por conhecer algo novo e de boa qualidade, a performance do vocalista Jesse Rutherford levantou a galera e fez todo mundo dançar, a canção Sweater Weather, uma das mais conhecidas da banda, fez o público delirar e cantar a plenos pulmões. O setlist, apesar de pequeno, pelo pouco tempo que a banda tinha que para tocar, foi bem montado, bem pensado e levou músicas que agradaram os fãs. Todo mundo ficou com um gostinho de quero mais, tem um pessoal pedindo mais The Neighbourhood por aqui em breve.
-Lana Del Rey, a cantora já era mesmo uma das mais esperadas para o festival, os fãs aguardavam o retorno dela há muito tempo e o reencontro foi uma delícia, Lana esbanjou talento com uma potencia vocal admirável, claro que com uma equipe de back-vocal, mas ainda sim a cantora mostrou que tem uma das vozes mais lindas da atualidade, além disso também trouxe muito carisma e dedicação aos seus fãs, ela agradou a platéia descendo do palco, dançando e até mesmo dando um selinho em um de seus fãs que pediu um beijo. Del Rey fez uma performance cheia de hits de sua carreira, um setlist de 1:30 perfeito que fez todo mundo cantar e se mostrou uma artista completa.


-The Killers, a banda atrasou um pouquinho para subir ao palco, o que só aumentou a ansiedade de todos os fãs que estavam ali, um show lotado e aparentemente todos sabiam cantar todas as músicas, pois a platéia foi um show a parte, o que deixou o espetáculo ainda mais bonito, Brandon Flowers é um showman e não deixou a euforia abaixar em nenhum momento da performance, nem nas músicas mais lentas, o setlist foi uma enxurrada de hits, um atrás do outro, a banda impecavelmente perfeita, um vocal e instrumental absurdamente alinhados, mas além de tudo isso que já era perfeito, o The Killers trouxe um monte de surpresas para a apresentação, Dedé tocando bateria, Liam Gallagher no palco com Flowers, mensagens de amor ao público, bandeira do Brasil sendo levantada e  efeitos que interagiam com a galera, mas o público resolveu que também ia surpreender e fez sua parte com um flashmob que emocionou Brandon e mostrou que os fãs de The Killers sabem fazer bonito. Fechou a sétima edição do festival em grande estilo, e com certeza um do melhores shows!

Postar um comentário

0 Comentários