7 hinos Indie atemporais

Por: Redação Indieoclock 

O mundo indie tem várias músicas que marcam seu público, a gente sabe disso, são inúmeras as canções que escutamos e amamos, mas tem aquelas que não importa o tempo que passe sempre serão do tipo que colocam a festa toda para pular e dançar, algumas nem são tão antigas assim, mas pela sua popularidade sempre estarão na língua do povo. Alias, é claro que tem mais um monte de hinos atemporais por aí, mas vamos começar com essa lista de 7.

1- Mrs Brightside - A música do The Killers, é um dos hinos mais marcantes do mundo indie, ser indie é automaticamente conhecer Mrs Brigthside, além disso, a canção é a única a estar, sem sair nenhuma semana, há 15 anos nas paradas britânicas das 100 mais ouvidas. A música marcou gerações e vai continuar marcando

2- Pompeii - Essa canção foi a música que colocou Bastille no mundo, apesar de já terem feitos outras músicas anteriores, foi Pompeii que marcou o coração das pessoas e estourou em todas as rádios do mundo, até nas rádio mais populares aqui do Brasil a música tocou. Pompeii ganhou remix e vive sendo em várias casas de show por aqui e no mundo, além de ter um refão que gruda na cabeça e pega muito bem.

3- Naive -  Com uma pegada bem indie, Naive foi lançada em 2006 e até hoje ainda é referência no mundo indie, todo mundo conhece a música que colocou The Kooks de fez na cabeça das pessoas. Naive é um hino da Bad, é acolhedora e melancolica e alegre, tudo ao mesmo tempo. Um hino atemporal sem dúvidas.


4- Radioactive -  A música que colocou Imagine Dragons em todas as rádios do mundo é sem dúvida uma hino, para todos que já cantaram " Welcome to the new age" todas as vezes que estavam prontos para começar novas fases, a energia dessa música é algo que nunca vai ser apagado. Por isso ela éum hino atemporal

5-You Live only Once- O The Strokes tem vários hinos indies, Last Nite e Reptilia, são outras que se encaixariam bem nessa matéria, mas YOLO foi a escolhida porque sem dúvidas essa música sempre fez e sempre fará todo mundo cantar alto quando for tocada em qualquer lugar. 


6- 505 - Essa música do Arctic Monekys é o hino da bad, e ela marcou muito sua passagem na vida do povo indie, se você é indie é difícil ver o número 505 em uma casa e não lembrar da música, nunca mais 505 será só um número. 

7- Pumped Up Kicks - O Foster The People entrou para o mundo da música com essa canção tão forte, tão polêmica, tão boa e tão atemporal, seu ritmo, sua batida inovadora, seus sintetizadores, agradam muito e fazem todos cantarem e dançarem quando é tocada, quando eles tocam ao vivo a atmosfera parece que muda, um hino atemporal sem dúvidas.

Nossa lista poderia continuar, são muitas músicas, essas foram só algumas que marcaram sua passagem, claro que é também uma opinião nossa, ficaram faltando várias bandas, tivemos vontade de separar todas, os hinos que não estão aqui você pode conferir diariamente na nossa página do facebook: https://www.facebook.com/indieoclock/


Agora escute essa playlist de hinos no Deezer, é só dar play aqui na página mesmo:


Postar um comentário

0 Comentários