Conheça mais sobre o Kongos


Por: Junior Lopes

Como todos já devem saber, a banda Sul-Africana Kongos está chegando ao Brasil nesta terça-feira para se apresentar no Clube Cine-Joia em São Paulo na Quarta-Feira (19) , e o Indieooclock separou pra você alguns fatos e curiosidades sobre a banda.

KONGOS é formada por quatro irmãos: Jesse Kongos (baterista), Johnny Kongos (teclado e acordeão), Daniel Kongos (guitarra e vocal) e Dylan Kongos (baixo).
Filhos de John Kongos, um compositor musical africano que fez sucesso com o single “He’s gonna step you again” em torno de 1971, os garotos puxaram o gênio do Pai, e também passaram grande parte da vida na Africa Do Sul e atualmente vivem em Phoenix, Arizona nos Estados Unidos.
Eles fizeram um grande sucesso na África do Sul entre 2012 e 2013 com o álbum “Lunatic”, até que a faixa “Come With Me Now” chegou nos Estados Unidos e do país eles conquistaram o mundo.
O disco foi gravado na Africa do Sul e outra parte do Disco nos Estados Unidos.


Em 2014 os irmãos conseguiram alcançar um sucesso  ainda maior após serem convidados pela banda Kings Of Leon para abrir a turnê de seu disco Mechanical Bull, lançado em 2013. Com isso, aproveitaram para realizar a turnê do disco “Lunatic” que ainda não tinha passado por todo o continente Norte-Americano.
A Banda realizou seu primeiro disco de estúdio em 2007, o álbum “Kongos”. O disco foi gravado na Africa do Sul e conquistou uma parte do publico africano, mas não alcançou sucesso mundial como o segundo disco Lunanic.
Recentemente a banda soltou o primeiro disco gratuitamente em seu site e no youtube, para que os fãs pudessem conhece-los melhor.
O ultimo disco realizado pelo grupo foi o “Egomaniac”, lançado em junho de 2016 que conta com os singles: “Take It From Me”, “I dont mind” e “The World Would Run better”.
O disco possui uma diversidade enorme, desde jazz, pop, indie, alternativo ao psicodélico.
Com a diversidade sonora do disco “Egomaniac” a banda atingiu várias posições em diferentes categorias na Billboard, como Jazz, Alternative, Jazz Alternative, entre outras categorias.

Os shows da banda costumam ser muito animados e bem interativos, a banda possui uma presença de palco muito boa e descontraída que faz valer muito a pena a apresentação.

O IndieOClock separou algumas músicas, que vai fazer você adorar a banda e querer ver esse show de pertinho no Cine Jóia.

Come With me Now – Lunatic
Take It From Me - Egomaniac
Traveling On – Lunatic
The World would run better – Egomaniac
I’m Only Joking – Lunatic
I don’t mind - Egomaniac
Sex On the Radio – Lunatic
Underground - Egomaniac
I Want to know – Lunatic
I want it free - Egomaniac
Escape – Lunatic

Eai, gostou? você ainda pode comprar os seus ingressos bem aqui: http://www.livepass.com.br/event/kongos/

Os preços variam entre R$ 120,00 inteira, R$ 60,00 Meia. Os ingressos já estão no segundo Lote, então corra já! Antes que acabem.

Postar um comentário

0 Comentários