Especial Lollapalooza : Glass Animals


Por: Gabriel Gallo

Toda semana o Indieoclock apresenta a vocês uma banda que vai tocar no Lollapalooza, anteriormente apresentamos o Catfish And The Bottlemen e hoje é dia do Glass Animals, um grupo não tão popular que foi escalado para o Lollapalooza, um grupo que tem talento de sobra e faz uma música muito boa!

O Glass Animals é aquela banda que todo bom amante de música deveria conhecer. O quarteto inglês da cidade de Oxford não tem um estilo de música único e fácil de ser rotulado, mas sim uma mistura dos mais diferentes estilos que vão desde Indie a R&B passando ainda por grandes influências de eletrônica e Psicodelia. Tudo isso junto e misturado nos mais diferentes efeitos dos sintetizadores que eles usam e abusam na grande maioria de suas canções.



Se formos pensar em uma banda que se pareça com o som deles, essa com certeza seria o Chet Faker (inclusive da primeira vez que ouvimos o Glass Animals, o Chet Faker logo veio a na mente).



Até pode parecer  um pouco confuso toda essa mistura de sons e estilos, mas o Glass Animals consegue juntar tudo isso com muita maestria e alinhar perfeitamente com suas ótimas linhas de um baixo marcante e uma guitarra que acompanha as músicas de forma impecável. Sem contar, é claro, com a ótima e marcante voz do vocalista Dave Bayley.



A banda que foi formada em 2010 já conta com 2 álbuns de estúdio, o primeiro intitulado Zaba foi lançado em 2012 e entre as principais faixas e sugestões para ouvir estão as músicas: Black Mambo, Gooey e Hazey. O segundo álbum intitulado How To Be a Human Being foi lançado ano passado e entre as principais faixas estão: Life Itself, Youth, The Other Side of Paradise, Season 2 Episode 3 e Agnes. 


Apesar da banda ainda ser um pouco desconhecida – principalmente aqui no Brasil – os caras não decepcionam ao vivo e já participaram de festivais bem famosos ao redor do mundo como Glastonbury, Coachella e Bonnaroo. Aqui no Brasil o grupo irá fazer sua primeira passagem e está confirmadíssimo pra duas apresentações em São Paulo. A primeira vai ser no Lollapalooza no Autódromo de Interlagos; a banda se apresenta no Sábado (25/03) a partir das 15h20 no Palco Onix. A segunda apresentação acontece no Cine Jóia dia 27/03 (Segunda-feira) junto com a cantora MØ, o show faz parte das atrações que o Lolla traz e que tocam também fora do festival chamadas de Lolla Parties.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recent

recentposts

Random

randomposts