Especial Lollapalooza: Catfish And The Bottlemen




Por: Tatiane Teixeira
O Indieoclock vai apresentar para vocês algumas das bandas que vão tocar no Lollapalooza 2017, e essa semana a banda escolhida é o Catfish And The Bottlemen, um dos shows que promete ser muito bom na edição desse ano do festival.


O Catfish And The Bottlemen é uma banda britânica que nasceu em 2007, eles começaram a banda com o vocalista Van McCann, o guitarrista Billy Bibby que deixou a banda em 2014, o Baixista Benji Blakewaye, o percursionista John Bar  que deixou a banda em 2010 e Samuel John que também saiu da banda, esse em 2009. 


O primeiro EP da banda veio em 2009 e chama-se Poetry And Fuel, ele tem 6 faixas e foi o começo de tudo para o Catfish And The Bottleme. No mesmo ano, após o lançamento do EP, Samuel deixou a banda. O segundo EP do grupo foi The Beatiful Decay, que tem a mesma capa do Balcony,. The Beatiful Decay tem 5 músicas e uma delas é Tyrants que posteriormente entrou para o primeiro disco de estúdio do Catfish And The Bottlemen. Após o lançamento de The Beatiful Decay,  John Bar deixou o grupo e o atual baterista Bob Hall assumiu o lugar dele.

Já com a atual formação da banda, depois da saída do guitarrista Billy Bibby e a entrada de Johnny  Bond,  o Catfish And The Bottlemen ganhou força, eles lançaram seu primeiro álbum de estúdio o The Balcony, que esteve em posições invejáveis das paradas britânicas.  A banda emplacou seus três primeiros singles Pacifer, Homesick e Rango, mas foi a canção Kathleen que estourou nas paradas obtendo primeiro lugar nos Hot Songs da MTV.
Fizeram muitos shows em 2014 e 2015, inclusive em renomados festivais e em 2016 lançaram seu segundo álbum de estúdio o Ride,  como single teve 7 , Soundcheck, Outside, Glasgow e Twice,  que esteve no topo das paradas das músicas mais vendidas no Reino Unido. Ainda em 2016 a banda recebeu indicações a prêmios consagrados como o NME Awards de melhor banda britânica e melhor banda ao vivo, e o Q Awards com Twice como melhor faixa.

A banda vai se apresentar no Lollapalooza Brasil no dia 26, ainda sem horário definido. Veja a baixo alguns clipes do grupo e também alguns lives, para sentir como será o show.

Clipe de Twice uma das músicas mas populares da banda até o momento:





Kathlenn, a canção do primeiro disco que alcançou o topo das paradas

 



T in The Park 2016, Catfish and The Bottlemen tocando 7 


Glastonburry 2015, Catfish And The Bottlemen tocando Cocoon











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recent

recentposts

Random

randomposts