Especial Lollapalooza: Apresentando Cage The Elephant

Por: Gabriel Gallo

Cage The Elephant é uma banda de Kentucky (Estados Unidos), formada em 2006. A banda conta com 5 integrantes: Matt Schultz (Vocal), Brad Schultz (Guitarra), Nick Bockrath (Guitarra), Jared Champion (Bateria) e Daniel Tichenor (Baixo).

O estilo dos caras já passou por várias metamorfoses e fases, que também podemos entender como aperfeiçoamentos, já que a essência deles nunca mudou.

Nos dois primeiros álbuns (Cage The Elephant e Thank You Happy Birthday), o Cage tinha músicas mais puxadas para um rock alternativo/rock de garagem influenciados por muito grunge e punk. 
Resumindo, era um “rock na lata, sem frescura e regado a gritaria (no bom sentido, claro)”. A partir do seu terceiro trabalho (Melophobia), o Cage manteve sua essência de um rock de garagem, porém muito mais trabalhado melodicamente. E no seu último disco de estúdio lançado em Dezembro de 2015 (Tell Me I’m Pretty), eles mantiveram as músicas mais trabalhadas, sem muita gritaria e agora influenciadas bastante por um blues rock, provavelmente culpa de Dan Auerbach (The Black Keys) que ajudou na produção do álbum.

Ao vivo o Cage não decepciona nenhum um pouco, muito pelo contrario, pois provavelmente vai ser um dos melhores e mais vibrantes performances que você vai ver na sua vida. Destaque pro Matt Shultz que é um show a parte, é um verdadeiro “showman”. O cara corre de um lado pro outro, pula em cima da galera, sobe em estruturas, etc.

Não importa qual fase deles você gosta mais, da fase mais “gritaria” ou da fase mais “calma”, pois no show deles tem todas elas juntas, eles preparam um setlist bem recheado com músicas de todos os álbuns, e outra coisa muito legal é que da pra perceber que todos na banda colocam muita emoção quando as tocam, sem distinção de favoritas.

Como músicas em destaque é bom citar citar:

Do primeiro álbum – In One Ear, Ain’t No Rest For The Wicked e Back Against The Wall.

Do Segundo – Aberdeen e Shake Me Down.

Do Terceiro – Come a Little Closer, Take it or Leave It  e Cigarette Daydreams.

Do quarto álbum – Cry Baby, Mess Around, Trouble e Cold Cold Cold

O Cage The Elephant vem pela terceira vez para terras brasileiras e vai se apresentar no Lollapalooza no dia 25 (Sábado) a partir das 16h25 no palco Skol.


Estamos muito ansiosos por mais esta atração incrível e imperdível! E vocês, vão ver o Cage The Elephant no Lollapalooza?

Postar um comentário

0 Comentários