Como fazer do seu Lollapalooza o mais agradável possível


Por: Tatiane Teixeira 
Falta um mês para um dos maiores eventos de música de São Paulo, o Lollapalooza é dia 25 e 26 de Março no autódromo de Interlagos e se você já tem ingresso o Indieoclock separou algumas dicas para você poder curtir seu evento sem maiores problemas. Se você não tem ingresso ainda dá tempo de comprar.

Dicas:

1- O primeiro passo para ter um Lollapalooza tranquilo começa em casa, carregue sua pulseira Lolla Cashless. O adereço é a novidade do festival de 2017, e ela é bem útil para evitar filas na hora de consumir bebidas e comidas lá dentro. A nova opção garante que você possa carregar créditos em casa. Cadastre sua pulseira assim que recebe-la ou retirá-la, entre no site https://www.lollapaloozabr.com/axe-lolla-cashless/ e a carregue, você não precisará nem levar dinheiro para o festival e nem pegar filas enormes.

2- Outra escolha que vem de casa é a roupa, é importante que você vá com uma escolha confortável. O Autódromo é enorme, os palcos não são muito perto um dos outros e você vai andar bastante no dia, além de ficar muito tempo em pé vendo os shows, salto alto é uma escolha ruim, vá com sapatos confortáveis! Ir com roupas frescas também é legal, pois Março é um mês quente ainda, e apesar de ser um local bem arejado ficar no meio da multidão costuma esquentar as coisas.

3- Conferir os itens que vocês está levando, ver se o ingresso está na carteira, se os RG, ou comprovante de Meia entrada também estão com você, e ver se vale a pena levar a mochila, se você vai alugar os armários do local, é bem legal levar mochila, mas se você vai ficar o dia inteiro carregando a bolsa, é de se pensar se vale a pena, andar carregando a mochila e também o transtorno de ter de ficar com a bolsa no meio da multidão durante os shows. Se possível a melhor opção é o aluguel dos armários, ou não levar o assessório. 

4-Se você quer ver todos os shows, chegue pelo menos uma hora antes do inicio do festival, a fila para entrar, principalmente entre a abertura dos portões e umas 3 horas após a abertura, costuma ser bem grande, e chegar em cima da hora da apresentação pode fazer com que você percar alguns minutos do show.

5- E ainda falando em show, se você quer ver uma performance da grade é bom que chegue antes e fique lá esperando, o tradicional jeitinho " vou me enfiando até chegar na grade" gera brigas e desconforto, além de ser injusto com quem está lá desde o inicio.


6- Sobre as grades ainda, se você chegar tarde e não tiver mais a grade da frente, no Lollapalooza as grades laterais são uma ótima opção, da para ver muito bem o show delas.

7-Beba com moderação! Na hora da bebida é bom maneirar um pouco, você não quer passar mal no evento, nem arrumar brigas e muito menos não ter lembrança alguma porque estava muito alcoolizado para se lembrar.

8- Beba muita água! O evento é quente e desgastante, é importante a ingestão de líquidos.

9- Respeite as pessoas! É muito chato o assédio sexual no festival, estamos todos lá para curtir e viver a música e a diversidade, ninguém que ficar sendo abusado, se contenha, se gostou de alguém a melhor maneira é conversar com a pessoa e talvez marcarem uma saída outro dia ou depois do evento.

10- Não fique levantando objetos durante o show! Levantar bandeiras, celulares, cartazes, e outras pessoas, atrapalha a visão de quem está atrás de você e deseja ver o show, se for levantar algo, levante brevemente, tenha cidadania, não fique o show todo com o objeto levantado.

11-Faça amigos! Não hã nada melhor do que estar feliz e disposto a fazer amizades que gostam da mesma música que você! Quando o festival acabar você terá guardado momentos e também amizades para a vida toda.

12-Seja gentil! Se você for gentil com as pessoas e tentar entender elas o evento será muito mais agradável!



13-Respeite as diferenças, ninguém é obrigado a gostar da mesma banda que você.

14-Respeite os artistas, não é legal jogar copos e objetos nos cantores, além de ser muito chato pode machucar alguém ou acabar com o show.



15- Se você quer ficar beijando alguém por muito tempo, tem locais legais para isso, áreas abertas, bons espaços para namorar, no evento, não é legal ficar se atracando no meio do show na frente de quem está interessado em ver a apresentação.

16- Cuide muito bem dos seus pertences, podem ocorrer roubos.

17-Tenha a mente aberta, ter a cabeça aberta pode te ajudar a conhecer bandas novas e curtir muitos shows que você nem esperava ver.

18-Além dos shows, se sobrar um tempo, curta também as atrações disponíveis no festival, tem atividades muito bacanas que vão rolar por lá.

19- Na hora de ir e vir do festival o trem é uma excelente opção, mas para quem quiser conforto chamar o Uber acaba saindo um pouco mais caro no dia do evento, já que tem uma grande demanda para a região e o valor do Uber sobe.

20- Por último, viva intensamente esse momento que sem dúvidas ficará na sua memória para sempre.

Postar um comentário

0 Comentários