7 músicas Indie em trilhas sonoras


Por: Tatiane Teixeira

Fim de semana chegando e que tal ver um filminho? Mas calma aí, antes de assistir é legal escolher um com uma boa trilha sonora, então o Indieoclock separou um lista com 7 filmes que possuem bandas indie/alternativas em sua trilha sonora.

1- Jake Bugg - Simple as This - Jake Bugg é um cantor de folk/indie/rock muito jovem e alcançou o sucesso muito cedo, sua primeira música a estourar aqui no Brasil foi Seen It All, do seu primeiro álbum, e no ano seguinte o filme A culpa é das estrelas teve a sensibilidade de achar que a canção Simple as This era uma boa escolha para sua trilha sonora. O resultado foi ótimo, e mais pessoas passaram a conhecer o cantor após o filme.



2-Grouplove - Let me in - Mas A culpa é das estrelas não para por aí,  e em virtude de querer uma trilha sonora jovem para o longa escolheu mais uma banda indie para colocar em cena, eles selecionaram a canção Let me in, do Grouplove, infelizmente por não tocar nas rádios essa banda ainda é um pouco desconhecida aqui no Brasil, apesar de ser muito boa.



Obs: A culpa é das estrelas ainda tem bandas como Kodaline, Tom Odell e Ed Sheeran.


3- Imagine Dragons - Radioactive - A banda de Las Vegas já estava em crescente quando o longa A hospedeira colocou em sua trilha sonora a canção Radioactive, a música era topo em várias paradas quando foi tocada no longa. Ela aparece bem ao final, já na parte dos créditos. Quando se trata de a hospedeira não foi o filme que promoveu a música, mas aconteceu algo ao contrário, há pessoas que dizem: " A hospedeira aquele filme que passa Radioactive no fim).


4-Litost - X Ambassadors - A hospedeira também acertou em colocar X Ambassadors em sua trilha, na época a banda não era tão famosa, era até um grupo desconhecido, atualmente o sucesso Renagades colocou os meninos na boca do povo.





5-Great Summer- Vance Joy - Uma outra adaptação do livro de John Green, dessa vez, Cidades de Papel também resolveu optar por uma trilha sonora jovem e incluiu o cantor Vance Joy. Ele ficou famoso com a canção Reptide. O longa tem também a banda Grouplove.








6- Heavy in Your Arms - Florence and The Machine - A saga de Crepúsculo sempre contou com uma boa trilha sonora, Muse foi presente em vários dos filmes e a Florence Welch foi parte da trilha sonora de Eclipse, que foi o quarto longa da saga . Além dela, e claro, do Muse, esse longa  conta com The Black Keys. 






7-Always Alright - Alabama Shakes - O premiado O lado bom da vida, fez cair perfeitamente bem em suas cenas a canção Always Alright do Alabama Shakes, a música ficou tão perfeitamente encaixada na cena que parece que foi feita para o filme, mas não foi não. O grupo já estava em ascensão quando saiu o filme e ser trilha do longa que ganhou  Oscar deu um empurranzinho para eles.


É claro que existem mais trilhas sonoras com bandas de indie, mas por hoje é só.

Postar um comentário

0 Comentários