5 músicas indie que fizeram parte de sua vida


Por: Tatiane Teixeira

Pode ser que você nem conheça por nome, ou pode ser que você não se lembre, mas aqui vai uma lista de músicas indie que com certeza estiveram presentes em algum momento de sua vida, seja atualmente ou na adolescência, em momentos tristes, felizes, saudosos, lamentáveis ou em festas importantes.

Essa lista não está em grau de importância.

1- Do I Wanna Know? - Arctic Monkeys:  Apesar de ser uma música relativamente nova, de 2013, mais especificamente lançada no dia 19 de junho. A canção foi tocada milhares de vezes nas rádios brasileiras, e com certeza  a frase em seu refrão " Crawling back to you " já ajudou muita gente a aliviar seus pensamentos. Quem nunca rastejou por alguém? A canção atingiu o topo da parada de sons alternativos da Billboard em 2013.


2- Mr. Brightside - The Killers: Essa é uma música do primeiro disco do The Killers, ela foi lançada oficialmente em 2004, e tem uma letra intensa que com certeza faz muita gente se identificar com a canção. Foi uma música de muito sucesso e ainda é. Ela foi regravada por McFly e também pelo Fall Out Boy. Para quem tem seus 20 e gosta de indie é uma certeza absoluta que a frase : " It Was Only  a Kiss" ou " Cause I'm  Mr Brightside" já saiu muitas vezes de sua boca.


3 - Radioactive- Imagine Dragons- Também ainda um tanto recente, porém também impactante a canção Radioactive é outra que  também fez parte de algum momento de sua vida. A música foi o estopim da banda Imagine Dragons, foi ela que revelou o grupo para o mundo, atingindo um sucesso inimaginável até mesmo para a banda. O vídeo do hit  foi lançado em outubro de 2012 a música atingiu o HOT 100 da Billboard e permaneceu lá por mais e 30 semanas. A frase : " Welcome to the New Age" já foi dita por todos que sentiam a chegada de uma mudança. A música com certeza expressa força interior e fez parte de algum momento de sua vida.






4-Naive - The Kooks: Semana passada a canção fez 10 anos de lançamento, mas até hoje é conhecida com um dos hinos do Indie Rock. Ela também já esteve presente em trilhas sonoras de filmes e séries. Foi a canção que colocou o The Kooks nas paradas e sucesso e s apresentou ao mundo." I May Say It Was Your fault, Cause I Know You Could Have done more" Também já foi hino para muitos corações despedaçados. 




5-Viva La Vida - Coldplay: Poderíamos fazer uma lista só de Coldplay, pois todas as músicas que os caras lançam acabam fazendo parte da nossa vida, mas vamos escolher Viva La vida que alcançou muito sucesso e que por ser uma música alegre e cantada com muito entusiasmo também foi uma canção que serviu para alegrar muitas pessoas e ajudá-las a colocarem seus problemas para fora.A música foi lançada dia 12 de Junho de 2008 e atingiu o topo da Billboard Hot 100 e de várias paradas Britânicas. Também foi trilha sonora da novela A favorita. Virou um hino quando se fala de Coldplay muitas pessoas cantam em Ritmo " Oh oh oh oh oh oh oh oh oh oh oh Hear Jerusalem Bells Are ringing Roman cavalry choirs are Singing, Be My Mirror, My Sword and Shield, My Missionaries in a Foreign field For Som Reason I can't  Explain, I Know St Peter Won't call my name, Never An Honest Word, But  That was when I Rule The World " .









Postar um comentário

4 Comentários

  1. Seu blog super tem potencial, mas acho que deveria melhorar o layout. Só um crítica construtiva.

    Ps. Podia botar o Hot Fuss inteirinho aí, amo. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super concordo com você Mateus, o problema é que eu num manjo dessas coisas, vou ver como mexer nisso direitinho e talz. se quiser ajudar, de verdade dar dicas e tal vou super adorar, entra em contato com a gente do Indieoclock. Taty_rukia@hotmail.com. Obrigada!

      Excluir
  2. Todas <3
    Só faltou "Wonderwall" <3 <3

    ResponderExcluir
  3. Adoro seu blog. Continue postando essas materias mara. Adoooro

    ResponderExcluir