16 de Outubro - Especial: Muse está chegando! Capítulo 2

Por: Tatiane Teixeira


O Indieoclock está fazendo um super especial contando a trajetória do Muse aqui pelo Brasil, esse é o segundo capítulo.


Depois de 2008, a banda demorou um pouco para voltar, e veio pra cá somente em 2011 acompanhando os shows da turnê 360° do U2. 

Nessa ocasião o trio britânico teve a oportunidade de tocar para fãs do U2, pessoas que ainda não conheciam o Muse. A banda se apresentou no estádio do Morumbi no dia 09, 10 e 13  de Abril, para cerca de 80 mil pessoas em cada dia, o maior número de público que a banda obteve aqui no Brasil até hoje.

No primeiro dia o Muse tocou 9 músicas, Uprising, Supermassive Black Hole , Stockholm Syndrome, United States of Eurasia, Interlude, Hysteria, Starlight, Plug in Baby e  Knights Of Cydonia. No dia 10 foram 8 canções, Plug in Baby, Resistence, Time Is Running It Ou, Feeling Good, Uprising, Starlight,  Stockholm Syndrome e novamente fechando com  Knights Of Cydonia, foi uma apresentação de baixo de uma garoa chata, e foi divertido ver eles tocando com capas de chuva.

No último dia também tocaram 8 músicas, começaram com Citizen Erased, Uprising, Bliss, Resistence, United States of Eurasia,Time is Running Out, Starlight e fechando com Knights Of Cydonia como nas apresentações anteriores.


Nessa ano, nessas apresentações que o Muse acompanhou o U2, o trio se apresentou somente em São Paulo

Apesar de o trio ter vindo para abrir os shows da banda irlandesa, e não em uma turnê própria, haviam muitos fãs de Muse na platéia, pessoas com camisas da banda, um público que gritou muito e cantou todas as músicas do restrito, mas bem escolhido Setlist.



Nessa apresentação de 2011 o Muse já estava em mais evidência do que em 2008, e por isso mais pessoas já conheciam o grupo, por isso houve pessoas que até compraram o ingresso do U2 para assistir na realidade o Muse e o U2 era o brinde. Vale lembrar que o ingresso era 90 reais a meia da pista (não houve pista Premium).



O Muse tocou ontem no Chile, iniciando a turnê na América do Sul, e toca em São Paulo no dia 24 de outubro, vale lembrar que há ingressos promocionais a 80 reais a meia! E ainda parcela em 3 x.

Postar um comentário

0 Comentários